sábado, 13 de abril de 2019


 Há 01 ano e 02 meses, a Santa Casa dava início ao “Projeto Santa Casa nos Bairros”, uma ideia que nasceu do olhar de médico e de quem acompanhava as dificuldades da população, especialmente porque o hoje provedor esteve, por dois anos, Diretor Médico do Hospital São Lucas, unidade 100% SUS. 

Eric Junior, como é conhecido, montou o projeto, mobilizou médicos e colaboradores voluntários, e buscou parceiros. No dia 03 de fevereiro de 2018, a escola Ação e Cidadania, na Bananeira, recebia a primeira edição do projeto “Santa Casa nos Bairros”, onde foram realizados 450 atendimentos.

De lá para cá, foram realizados mais de 5.000 atendimentos médicos, isso sem contabilizar os serviços oferecidos na feira de saúde. E aqui estamos, prestes a realizar a 12ª edição. 

“Estamos fazendo a nossa parte. Se cada um fizesse a sua, viveríamos em um mundo melhor. São projetos como o Santa Casa Nos Bairros que fazem toda a diferença nas comunidades. Basta um olhar humanizado, um sorriso no rosto e um pouco de amor para dar.”, destaca o provedor.

Amanhã (13), o mutirão é no São Lourenço! 

Amanhã será a vez do mutirão no Bairro São Lourenço. A ação vai acontecer no Centro de Educação Infantil São Lourenço, das 8h às 12h com consultas médicas das seguintes especialidades: clínica médica, cirurgia, cardiologia, pediatria, neurologia e o serviço inédito de neuro pediatria, além dos serviços na feira de saúde como aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, fisioterapia e informações nutricionais. É o “Projeto Santa Casa nos Bairros”, levando saúde e promovendo qualidade de vida a quem mais precisa.Da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...