terça-feira, 30 de abril de 2019

Comitiva baiana visita os Estados Unidos para troca de experiências em gestão dos recursos hídricos





Uma comitiva baiana, formada pelos secretários do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; da Agricultura, Lucas Costa; e de Infraestrutura Hídrica, Leonardo Góes, participam do Water for Food Global Conference, evento anual realizado pelo estado de Nebraska, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Os gestores vão verificar in loco os sistemas de monitoramento e governança dos recursos hídricos; o impacto da agricultura irrigada na produção de alimentos; e a geração de renda no estado americano.
A experiência inovadora do Nebraska na gestão de águas superficiais e subterrâneas para a produção de alimentos e a atuação global do Instituto Water for Food da Universidade do Nebraska em segurança hídrica e alimentar têm sido altamente relevante para demonstrar a importância de sistemas de monitoramento e governança no uso múltiplo e sustentável da água. A visita ao estado americano também visa contribuir para o aperfeiçoamento de sistemas de governança dos recursos hídricos na agricultura, em especial no Oeste da Bahia, através da troca de experiências, discussões de projetos integrados e inovadores relacionados a políticas públicas, programas e pesquisas científicas.
A conferência reunirá representantes de agências de pesquisa, desenvolvimentos internacionais e dos Estados Unidos, agências estaduais de agricultura e recursos hídricos, organizações filantrópicas, universidades, indústrias envolvidas na agricultura irrigada e produtores rurais. “Esta é uma agenda crucial para dar continuidade à integração e ampliação de projetos entre os dois estados, com destaque para o potencial socioeconômico da irrigação na agricultura familiar, e a gestão dos recursos hídricos e seus diversos usos”, avaliou o secretário João Carlos.
Por Daniel Thame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...