sexta-feira, 26 de abril de 2019

Amurc defendeu o fortalecimento dos conselhos municipais no encontro estadual da Uncme

 A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano - Amurc foi representada pelo coordenador executivo, Luciano Veiga na abertura do 21º Encontro Estadual da União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME – Bahia), realizado nesta quinta-feira, 25, em Ilhéus. Os profissionais ligados a Educação debatem, até está sexta-feira, 26, o tema “Por uma escola inclusiva para todos”.

Luciano Veiga destacou a importância de um planejamento para a Educação em todos os níveis, deixando de ser tratada de forma isolada, pois, segunde ele, isso torna a educação não inclusiva. “Por isso, o papel dos conselhos de educação são importantes para ter um olhar de fora, para que as entidades que participam e provoque um pacto pela educação. O que desejamos é uma Educação motivada e inspiradora para a formação de cidadãos”.


Estiveram presentes representantes do Ministério Público, Unicef, Tribunal de Contas, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e representantes da educação no município, o presidente nacional da UNCME, Manoel Humberto Gonzaga, a coordenadora estadual do Conselho, Gilvânia Nascimento. O Fórum de Secretários de Educação do Sul da Bahia – Forsec também marcou presença, com a presidente e secretária de Educação de Firmino Alves, Andréa Morais.
O encontro marca a luta pelo fortalecimento dos conselhos municipais visando melhorar os índices educacionais em todo o país. Segundo Andréa, trata-se de um momento importante para “reafirmamos o nosso compromisso com a educação baiana, na certeza de que a luta em prol desta causa precisa ser fortalecida, respeitada e sedimentada a todo tempo, por todos e principalmente pelos gestores municipais”.Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...