sexta-feira, 1 de março de 2019

Sesttran encerra campanha educativa na abertura da Operação Carnaval da PRF

  
A Campanha Educativa Trânsito Seguro: Brinque o Carnaval sem Brincar com a Vida, promovida pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Coordenação de Educação do órgão, chegou ao fim na manhã desta sexta-feira (01.03), no posto da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal – PRF (situado na BR 101), onde a PRF realizou a abertura da sua Operação Carnaval, que prossegue até quarta-feira de cinzas (06.03).
Lançada no último sábado (23), dia da Lavagem do Beco do Fuxico, a campanha de segurança da Sesttran, alcançou cerca de 3.000 condutores com orientações e distribuição de material educativo com a mensagem de que a folia carnavalesca requer responsabilidades no trânsito. Segundo a coordenadora de Educação do órgão, Pedagoga Elessandra Bispo, em uma semana de intenso trabalho educacional foi possível contemplar algumas das avenidas mais movimentadas de Itabuna: Cinquentenário, J.S. Pinheiro, Firmino Alves e Aziz Maron.

Já no encerramento, na manhã de hoje, no posto da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal – PRF (BR 101), na BR 101, além da ação em forma de blitz, a equipe educacional da Sesttran atuou em parceria com outros órgãos (PRF, Sest/Senat e Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social), contribuindo com exposições rápidas de cunho preventivo. Para Elessandra “a atuação conjunta entre os órgãos só fortalece o trabalho educativo de segurança e prevenção de acidentes. Hoje fechamos mais uma importante campanha educacional pela vida no trânsito, e a PRF abre mais uma Operação Carnaval com o mesmo objetivo”, finalizou a educadora.

Ascom/Sesttran

           _________________________________________________________________________
                                                      

Itabuna-BA, 01 de março de 2019.



INFORME


A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, informa aos taxistas, que será realizada nos dias 07 e 08 de março/2019, na sede do órgão, no auditório da Escola Municipal de Trânsito – Emtran, a partir das 9h, a última chamada para participação no Curso Educativo Obrigatório/2019, que é pré-requisito para a vistoria anual obrigatória da categoria, que será realizada no período de 11 a 27 de março/2019.

Esta chance está sendo ofertada àqueles que se ausentaram do curso que foi promovido pela Sesttran, nos dias 18 e 19 de fevereiro/2019, no auditório do Sest/Senat. Também se faz necessária a presença desses profissionais na Diretoria de Transportes da Sesttran, até o dia 06 de março/2019 (próxima quarta-feira), para agendamento da sua respectiva participação no curso.


Atenciosamente,



Pedro Miguel K. Júnior
Assessor da Divisão de Transportes Especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...