sábado, 30 de março de 2019

O Barcelona do Nordeste está chegando

Alvaro Castro, comemorando os 20 anos do Grapiuna
(foto arquivo/Destaque Esportivo)
Com força total está surgindo em Itabuna sob o comando do empresário Álvaro Castro, o Barcelona do Nordeste. Um projeto de futebol já definido para a participação do time na série “D” do Campeonato Brasileiro.

O Barcelona do Nordeste que, na realidade, trata-se do Grapiúna Atlético Clube, num projeto arrojado em parceria com outros empresários, vai contar na sua base, não só com futebol, mas com todas as demais categorias do esporte, inclusive, o futebol feminino, que vem em acessão a nível mundial.

A respeito da área para a instalação da nova sede/base do Barcelona do Nordeste, Álvaro Castro, informou que estava procurando um terreno para comprar, mas em um encontro com o Prefeito Fernando Gomes, ele ficou de ver uma área do município, e através da Câmara, doar ao Barcelona. Outra garantia, do Prefeito, disse o empresário, é a conclusão das obras do estádio Luiz Viana Filho (Itabunão).

Como se trata de um macro projeto, a iniciativa que é de curto prazo vai contar também com todas as categorias da formação de jogador de futebol; “o que envolverá o fornecimento de mais de trezentos novos empregos” destacou o empresário. 

Essas informações foram colhidas neste sábado 30, na apresentação do programa "Resenha da cidade" do comunicador Roberto de Souza, Radio Nacional de Itabuna.  Bastante otimista,  Álvaro Castro, que recebeu vários telefonemas de incentivos de alguns torcedores, disse que o projeto, também, envolve parceria com o Itabuna Esporte Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...