quarta-feira, 27 de março de 2019

Itabuna sedia a VIII Conferência Municipal de Saúde Caixa de entrada x

Acontece durante todo o dia de hoje(27),no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), a VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento que tem como tema “Democracia e Saúde”conta com um público formado por usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e representantes de diversos setores ligados ao assunto. Entre as autoridades presentes: o Secretário Municipal de Saúde, Jozimar Sales; a Diretora do Núcleo Regional de Saúde Sul/Governo do Estado, Mariza Edilaine; Carlos Marques, representante da Secretaria de Assistência Municipal de Social; a professora Elizângela Melo, representando a Secretaria Municipal de Educação; e Paulo Eduardo Santos, representando o Conselho Municipal de Saúde.
     
     Uma palestra sobre “Democracia e Saúde”, ministrada pelo bacharel em Administração e Ciências Sociais, Francisco José Santos, deu início aos trabalhos que contam com os seguintes eixos temáticos: Saúde como direito; Consolidação dos princípios do SUS; Financiamento do SUS; e a importância da conduta ética e profissional. Vale ressaltar que a partir destes eixos serão construídas propostas que serão levadas para as Conferências Estadual e Nacional.“É uma satisfação enorme poder discutir assuntos que podem mudar efetivamente a vida da sociedade e o rumo da saúde pública do Brasil”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Jozimar Sales.

            
     E completou frisando que a conferência mostra a força do setor, “mostra que todos os envolvidos neste processo têm coragem e disposição para fazer um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor. E nós que trabalhamos diretamente com o SUS temos a certeza de que a nossa missão tem sido cumprida com seriedade”.O representante do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Eduardo Santos, aproveitou o momento para salientar que a grande participação popular, mostra mais uma vez que todos os envolvidos tem vontade em avançar com a saúde no município, “que tem preocupação em consolidar o SUS e retomar a discussão sobre democracia e saúde, sobre o financiamento do SUS e os seus princípios fundamentais”.

     Carlos Marques, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, lembrou que o Sistema Único de Saúde reflete um sistema de igualdade para todos. “E com este propósito, nos reunimos mais uma vez para discutir propostas que contemplem a sociedade como um todo”.Por fim, a professora Elizângela Melo, representante da Secretaria Municipal de Educação, finalizou reafirmando a parceria entre a Saúde e a Educação, para que se alcance os objetivos propostos. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...