quarta-feira, 27 de março de 2019

Educação de Itacaré oferece atendimento psicológico aos professores

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, estará oferecendo o atendimento psicológico aos professores da rede municipal de ensino. O objetivo é promover a qualidade de vida dos profissionais de educação e auxiliar na criação de estratégias que auxiliem nas atividades laborais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, inicialmente serão disponibilizadas 10 vagas, mas a proposta é oferecer cada vez mais atendimentos aos educadores, a depender da necessidade e demanda. Os atendimentos acontecerão a partir do dia 08 de abril, das 18 às 21 horas, e as inscrições serão realizadas no Centro Educacional de Ensino Especializado de Itacaré (CEEEI), nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de março.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante esse atendimento psicológico não somente aos professores, mas estender posteriormente também a todo o ambiente escolar, De acordo com ele, é na esfera da Psicologia que se pode trabalhar diversos aspectos emocionais, cognitivos e sociais que intervêm no cotidiano escolar, de forma a atuar preventiva e resolutiva em problemas relacionados a dificuldades de socialização e aprendizagem.

A secretária Eliane Camargo complementa que a assistência psicológica pode dar uma contribuição fundamental na autoestima e saúde dos profissionais da educação, que em Itacaré desenvolvem uma atividade com respeito, vocação e responsabilidade, mas também que é desgastante no plano pessoal. E o apoio psicológico atua em aspectos motivacionais, podendo resultar na diminuição do rendimento e no trabalho dos educadores e em afastamentos dos profissionais motivados por questões de saúde mental.- Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...