sexta-feira, 8 de março de 2019

A importância do Hospital Manoel Novaes para a nossa região

O Hospital Manoel Novaes, fundado em 29 de junho de 1953, é parte integrante da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e referência em Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia de alto risco e Pediatria Cirúrgica. Considerado como Centro de Referência Regional em atenção à saúde da mulher e da criança é um hospital, cujo público de pacientes é, essencialmente feminino, por se tratar de uma maternidade.
O Banco de Leite Humano é uma unidade certificada com padrão Ouro pela Fiocruz e especializada na promoção de apoio e incentivo ao aleitamento materno, com habilitação técnica para executar atividades de coleta, pasteurização e controle de qualidade do leite humano. Tanto que mantém desde 1995 o título de “Hospital Amigo da Criança”, concedido pelo Unicef.
Agrega serviços como Cirurgia Pediátrica, UTI Neonatal Unidade Semi-Intensiva Neonatal, Unidade Canguru, Radioterapia, Oncohematologia Pediátrica, Ambulatório, Emergência Pediátrica, Ginecológica e Obstétrica, Internamento, Banco de Leite Humano, Centro de Diagnóstico por Imagem (Tomografia, Mamografia, Ultrassons e Radiologia), além de Programas Sociais. Por lá, são realizados em média, por ano, mais de 92 mil atendimentos.
Tendo à frente da direção técnica, a Dra. Fabiane Irla Machado Ferreira D’Errico Chávez, Adriana Galvão na Gerência Administrativa e Adriana Cardoso na Gerência de Enfermagem, além do institucional e religioso das freiras da Comunidade Religiosa Irmã dos Pobres de Santa Catarina de Sena, percebemos a importância do Hospital Materno/Infantil para a cidade de Itabuna e região e a força da sua representatividade para o universo feminino. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...