quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

SETORES PÚBLICO E PRIVADO: Congresso recebe de Bolsonaro a proposta da reforma da Previdência

Bolsonaro entrega proposta da reforma da Previdência ao Congresso. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Do - Diário do Poder - O presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente a nova proposta para a reforma da Previdência ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta quarta (20).
Bolsonaro estava acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O presidente foi recebido também pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Sobre o conteúdo do texto, o governo já divulgou que a idade mínima para a aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres, com um período de transição de 12 anos para quem já está no mercado de trabalho. A proposta abrange os setores privado e público.
O Ministério da Economia afirmou que o governo espera uma economia entre R$ 800 milhões a R$ 1 trilhão em dez anos com as mudanças previstas pela reforma da Previdência.
No processo de tramitação na Câmara, a matéria passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), seguindo para um comissão especial e depois para o Plenário. A proposta precisa ser aprovada em dois turnos por 308 deputados, ou seja, três quintos do total. Com esse resultado, o projeto segue para o Senado.
Na noite desta quarta, será divulgado em rede nacional de rádio e televisão um pronunciamento em que o presidente explica a necessidade da reforma.
Oposição
Durante a passagem de Bolsonaro pelo Congresso, deputados fizeram uma manifestação contrária ao partido do presidente. Vestidos de aventais e segurando laranjas, os parlamentares fizeram referência à denúncia de que o PSL teria usado candidaturas laranja nas eleições do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...