terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Secretária Maria Alice empossa nova diretoria da Associação de Moradores da Roça do Povo

  
A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Governo, empossou a nova diretoria e membros do conselho fiscal da Associação de Moradores da Roça do Povo. A solenidade que deu posse ao Antônio Balbino da Cruz Sousa (presidente) e a Edineide Santana (vice-presidente) foi realizada na manhã desta terça-feira (12), na sede da associação, e contou com a presença da secretária de Governo, Maria Alice, do secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos e do secretário de Saúde, Jozimar Salles de Aguiar.

Após parabenizar a nova mesa diretora, a secretária Maria Alice lembrou da fundação da Roça do Povo e comentou que a localidade faz jus ao verdadeiro significado da palavra Reforma Agrária. “O prefeito Fernando Gomes sempre teve um carinho especial com a Roça do Povo, que é uma comunidade ímpar e o nosso desejo é que essa comunidade siga sendo um exemplo para o Brasil e para o Mundo”, ressaltou a secretária, afirmando ainda que o governo municipal estará sempre buscando efetivar melhorias que resultem em mais qualidade de vida aos moradores da Roça do Povo.

O secretário de saúde, Jozimar Sales, parabenizou a ex-presidente Edineide pelo trabalho que vinha realizando à frente da Associação e destacou o empenho do prefeito Fernando Gomes em viabilizar melhorias em todo o município. “Estamos começando a estruturar o serviço de saúde, proporcionando aos funcionários uma melhor condição de trabalho, humanizando o atendimento, resultando numa maior eficiência no atendimento. O resultado disso será visto, também, na zona rural, a exemplo da Roça do Povo”.


O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos aproveitou a oportunidade para levar toda a equipe de trabalho da Sema para ouvir as demandas dos moradores e poder atender as solicitações que forem viáveis ao município. Jorge informou que o prefeito Fernando Gomes está trabalhando para viabilizar o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos, que beneficia os pequenos produtores da Associação e ressaltou que “o município não medirá esforços para levar qualidade de vida aos moradores da Roça do Povo”.

O presidente empossado, Antônio Balbino, listou projetos que pretende viabilizar junto ao poder público e agradeceu à gestão do município por estar sempre próxima da comunidade. A vice-presidente, Edineide Santana agradeceu ao prefeito Fernando Gomes pelas melhorias realizadas na estrada que da acesso ao local e pela construção da quadra de areia, que se tornou uma nova opção de lazer dos jovens que moram na Roça do Povo. “O prefeito Fernando Gomes gosta da Roça do Povo e isso é muito importante para nós”, concluiu.

Texto: Wilson Junior
Foto: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Encontro Telebahianos muita alegria e emoção.  Encontro memorável dos ex-colegas da antiga TELE...