segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Prefeitura garante permanência da gestão plena da saúde em Itabuna

  
Por meio de negociação junto ao governo baiano, a Secretaria de Saúde de Itabuna além de ter assegurado municipalização da saúde no município, ainda conseguiu aumentar o valor dos recursos destinados à rede pública, passando dos atuais R$104 para R$ 109 milhões. Ao comemorar a decisão do Governo do Estado, o  titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Jozimar Salles, disse que o aumento da verba resultará na melhoria da prestação de serviço à população.

“Ampliar a oferta e melhorar o atendimento na rede da saúde pública em Itabuna foi um dos compromissos do prefeito Fernando Gomes quando assumiu o poder municipal e estamos trabalhando para cumprir essa determinação que com certeza trará maior beneficio para a comunidade que depende do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou o secretário.  
    
Ele explicou que o aumento no valor dos recursos foi por meio da Programação Pactuada e Integrada (PPI) do governo baiano, um instrumento que segundo ele, garante e facilita o acesso da população às ações e serviços executados pela rede de saúde pública no município, seja em consultas, exames ou cirurgias.


Jozimar disse que a gestão plena da saúde do SUS é uma forma de descentralização, regulação, controle, fiscalização e implantação das politicas públicas de saúde. E garantir a permanência da plena em Itabuna mostra, ainda segundo ele,   o resultado de um trabalho planejado e compromissado como deve ser uma administração, especialmente num município do porte de Itabuna.

“A busca do apoio necessário seja na esfera estadual ou na união, implicará na oferta de serviços e melhoria do atendimento, o que garantirá mais dignidade ao cidadão assistido pelo Sistema Único de Saúde”, concluiu o secretario.

 Texto: Rosi Barerto
Fotos: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...