sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Paulo Lima defende pacto de amor por Itabuna em palestra nos Rotarys

Jornalista  Paulo Lima  pede pacto pensar Itabuna 

    

Falando aos Rotarys Itabuna e Itabuna Sul, na noite da ultima quinta-feira 14, o jornalista Paulo Lima expôs o tema Pensar Itabuna, oportunidade em que fez uma trajetória entre a luta dos pioneiros e desbravadores até os dias atuais da cidade. Ainda no decorrer da palestra, o comunicador enumerou os vários gargalos em que se depara esta cidade citando a  falta de um novo terminal rodoviário, de uma central de abastecimento, de um aeroporto, da duplicação da estrada Ilhéus/Itabuna, de um novo centro administrativo (Prefeitura) e Câmara de Vereadores etc.

Paulo Lima afirmou ainda que todos esses gargalos acontecem devido a não execução do Plano Diretor desta cidade, realizado na segunda administração do Prefeito José de Almeida Alcântara (que faleceu em 7 de abril de 1968), esses estudos chegaram a Itabuna  após  vários meses do enterro do líder politico, sendo prefeito tampão o vereador Raimundo Lima, presidente da Câmara na época, tendo em vista que o cargo de vice-prefeito ainda havia sido criado. O Plano Diretor Urbano não foi posto em prática pelo então prefeito e toda essa documentação não foi mais localizada.

     Finalizando a sua palestra, o jornalista Paulo Lima conclamou a sociedade civil organizada da cidade a fazer um pacto de amor por Itabuna “e que pensar esta cidade é um estado de espirito de todos nós”,  sendo ovacionado pelos rotaryanos, quando foi agraciado com uma placa pelos serviços prestados à comunidade.

A presença do jornalista Paulo Lima no encontro dos dois Rotarys, foi  convite do presidente João Luiz Barbosa Costa, do Rotary Club Itabuna Sul.   
   





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...