terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

OPERAÇÃO ACOLHIDA Militares venezuelanos rejeitam Maduro e se colocam à disposição de Guaidó

Sete oficiais do exército buscaram refúgio em território brasileiro

Do - Diário do Poder - Nesta segunda-feira (25) mais um grupo de militares venezuelanos refuta o comando do ditador Nicólas Maduro, e se coloca à disposição do presidente interino Juan Guaidó.
Nos últimos dias, segundo informações do Exército Brasileiro, sete oficiais das Forças Armadas da Venezuela deserdaram e buscaram refúgio aqui. Existe o relato de que outros militares venezuelanos têm desertado pela fronteira com a Colômbia.
O Exército deflagrou a Operação Acolhida, com intuito de receber esses militares. Segundo a coronel Carla Beatriz, ontem três militares cruzaram a fronteira e hoje mais quatro.
Em terras brasileiras, os oficiais são encaminhados para postos de triagem, onde recebem o tratamento dado aos demais imigrantes. Nesse momento eles podem escolher se são refugiados, isso implica a obrigação de permanecer no Brasil por pelo menos um ano,  ou se querem declarar residência no país.
O Major Roso Carlos Enrique Romero, gravou um vídeo e declara não reconhecer mais Maduro como comandante geral das Forças Armadas da Venezuela. Romero afirma que agora vai servir ao outro lado, de Guaidó. Veja:

URGENTE - VIDEO | Mayor activo, subdirector de adiestramiento de combate, desconoce a Maduro y se pone a la orden de Guaidó https://bit.ly/2Eb7pXx 
3.485 pessoas estão falando sobre isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...