terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Carnaval de Nova Viçosa com grandes atrações e cinco dias de festa


 Com clima tropical e lindas praias, a cidade de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, já está respirando o clima de Carnaval! Sendo uma das cidades mais escolhidas pelos turistas (principalmente baianos, mineiros e capixabas) que buscam sol, mar e lindas paisagens, agora será também o destino para curtir um dos melhores carnavais do estado. 

 
O município entra no circuito das grandes festas este ano e promete ser destaque. A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Turismo prepararam uma grande festa, e a partir desta sexta-feira, dia 01 de março, começa o Carnaval de Nova Viçosa 2019! A festa vai acontecer até dia05 de março, com uma grade de atrações imperdível. Irão animar o evento as bandas Guig Ghetto (sexta, dia 01), Carla Cristina (sábado, dia 02), Bandana (domingo, dia 03), Katê (segunda, dia 04) e Papazoni (terça, dia 05). Pelo palco, também passarão diversas bandas locais, para valorizar a cultura da cidade.“Pensamos em um evento que vai agradar nossos moradores e os turistas que estarão na cidade. Vai ser uma festa linda!”, antecipa o prefeito Manoelzinho.

Reforço Policial

O Major Anilton Almeida, Comandante da 89ª CIPM, participou de uma reunião com o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia e Comando Regional Sul (CPRS) para tratar da segurança durante a tradicional festa de momo na cidade. 

O reforço será de, em média, 100 policiais, oriundos de diversos lugares do estado, que atuarão entre os dias 01 e 05 de março, reforçando a segurança dos moradores e turistas que escolherem Nova Viçosa como destino para curtir o Carnaval. Durante a reunião, o Major Anilton apresentou o plano de policiamento, explicando como vai funcionar a disposição dos policiais durante a festa. “É indispensável a existência de um planejamento antecipado de um policiamento adequado, com a finalidade de prevenir qualquer situação que possa prejudicar a tranquilidade da festa”, explica o Major. 

O reforço vai contar também com a Companhia do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, CAEMA e a Rodesp Sul, que vão auxiliar no patrulhamento das vias e locais de festa, assim como em toda a cidade, visto que a movimentação aumenta bastante durante esses dias. A secretária de turismo, Lucenilde Araújo, destaca que a equipe está empenhada na preparação da festa. “Estamos todos dedicados para garantir um carnaval que agrade a todos os públicos. A programação já está fechada e podemos adiantar que as festas e bandas certamente vão agradar nossos foliões”, finaliza. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...