quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CISO MUNICIPAL



Compreendendo a difícil missão de potencializar ao máximo possível os recursos financeiros da Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) e a prerrogativa maior preconizada pela  Proposta Político-Pedagógica “Pelo Direito de Aprender”, da Rede Municipal de Ensino, defendendo, de um lado, o âmbito de funcionamento de um quantitativo de salas de aulas que determine o respeito à relação identitária dos estudantes com os seus espaços escolares, mas, ao mesmo tempo, compreendendo todas as nuances que permeiam os aspectos financeiros e orçamentários, a secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Santos Gonçalves, vem comunicar que, embora tenha sido anunciado, através de entrevistas às duas principais emissoras de TV deste município, nesta terça-feira (12), que a Prefeitura de Itabuna teria chegado a uma circunstância que permitiria manter o convênio mantido com o Centro de Integração Social – CISO (Colégio Municipal Sesquicentenário), fatos novos circunscritos aos mesmos aspectos financeiros ora destacados reconduziram o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, à decisão de cancelar de maneira unilateral, o convênio com aquela unidade escolar.

Tal decisão perpassa pela política de otimização de recursos da SME, defendida pelo prefeito, numa dimensão que efetivamente preconiza que a prioridade da gestão municipal, neste momento, é o de reduzir custos, ocupar os prédios e edificações que já pertencem ao patrimônio municipal e permitir a valorização dos servidores e professores.

Por essas razões, informamos que o Colégio Municipal Sesquicentário não estará no âmbito das escolas conveniadas à Rede Municipal de Ensino, a partir do ano letivo de 2019.

As ações da Secretaria Municipal da Educação garantirão que, em possível sendo, os alunos que assim desejarem, juntamente com seus pais e responsáveis, em 2019, serão recepcionados de maneira muito positiva no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (NOVO IMEAM), que está sendo preparado para se transformar numa escola modelo para a rede.

Manifesta-se mais uma vez que reconhece-se a inegável importância histórica do Centro de Integração Social (CISO) para a Educação Grapiúna e muito sensivelmente faz-se o registro de que o convênio daquela instituição com o Estado da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado, permitirá que essa história seja continuada, com muitas páginas ainda a serem escritas, muitos personagens a serem destacados e muitos cidadãos de bens, hoje adolescentes em formação, a se transformarem em adultos íntegros, contribuintes de uma sociedade justa, harmônica e inspirada no saber.

Itabuna, 13 de fevereiro de 2019.

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE ITABUNA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...