Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO – CISO MUNICIPAL



Compreendendo a difícil missão de potencializar ao máximo possível os recursos financeiros da Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) e a prerrogativa maior preconizada pela  Proposta Político-Pedagógica “Pelo Direito de Aprender”, da Rede Municipal de Ensino, defendendo, de um lado, o âmbito de funcionamento de um quantitativo de salas de aulas que determine o respeito à relação identitária dos estudantes com os seus espaços escolares, mas, ao mesmo tempo, compreendendo todas as nuances que permeiam os aspectos financeiros e orçamentários, a secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Santos Gonçalves, vem comunicar que, embora tenha sido anunciado, através de entrevistas às duas principais emissoras de TV deste município, nesta terça-feira (12), que a Prefeitura de Itabuna teria chegado a uma circunstância que permitiria manter o convênio mantido com o Centro de Integração Social – CISO (Colégio Municipal Sesquicentenário), fatos novos circunscritos aos mesmos aspectos financeiros ora destacados reconduziram o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, à decisão de cancelar de maneira unilateral, o convênio com aquela unidade escolar.

Tal decisão perpassa pela política de otimização de recursos da SME, defendida pelo prefeito, numa dimensão que efetivamente preconiza que a prioridade da gestão municipal, neste momento, é o de reduzir custos, ocupar os prédios e edificações que já pertencem ao patrimônio municipal e permitir a valorização dos servidores e professores.

Por essas razões, informamos que o Colégio Municipal Sesquicentário não estará no âmbito das escolas conveniadas à Rede Municipal de Ensino, a partir do ano letivo de 2019.

As ações da Secretaria Municipal da Educação garantirão que, em possível sendo, os alunos que assim desejarem, juntamente com seus pais e responsáveis, em 2019, serão recepcionados de maneira muito positiva no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (NOVO IMEAM), que está sendo preparado para se transformar numa escola modelo para a rede.

Manifesta-se mais uma vez que reconhece-se a inegável importância histórica do Centro de Integração Social (CISO) para a Educação Grapiúna e muito sensivelmente faz-se o registro de que o convênio daquela instituição com o Estado da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado, permitirá que essa história seja continuada, com muitas páginas ainda a serem escritas, muitos personagens a serem destacados e muitos cidadãos de bens, hoje adolescentes em formação, a se transformarem em adultos íntegros, contribuintes de uma sociedade justa, harmônica e inspirada no saber.

Itabuna, 13 de fevereiro de 2019.

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE ITABUNA.


Nenhum comentário: