quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

LAVA JATO Fachin nega mais um pedido de liberdade feito pelo ex-presidente Lula

Defesa questionava decisão monocrática de ministro do STJ sobre outro recurso
A corrupção

Do - Diário do Poder - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato na Corte, Edson Fachin, negou nesta quinta (21) mais um pedido de liberdade ao ex-presidente Lula. O argumento da defesa de Lula, que está preso desde abril do ano passado, era de nulidade do processo.
Segundo os advogados do ex-presidente, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer não poderia ter negado em decisão individual o recurso de Lula pela reversão da condenação do caso triplex. Outro recurso ainda aguarda decisão no STJ.
Em sua decisão, o ministro Edson Fachin negou que houvesse qualquer irregularidade na decisão tomada por Felix Fischer.
O ministro do Supremo disse ainda que, apesar de considerar “desejável, recomendável ou mesmo necessário” que um ministro não decida esse tipo de recurso sozinho, “o proceder está regimentalmente autorizado e o recurso respectivo será colegiadamente apreciado”.
Lula foi condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção e lavagem de dinheiro a 12 anos e 1 mês de prisão no processo do caso do triplex do Guarujá. No caso, em primeira instância, o ex-presidente havia sido condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo então juiz Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência

Câmara Municipal de Itabuna realizou Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência Erasmo Ávila  Uma noite de emoç...