quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

INFORME - LAVAGEM DO BECO DO FUXICO

INFORME

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran informa a todos, que devido à festividade da “Lavagem do Beco do Fuxico”, que será realizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna (através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC), no próximo sábado, “23”, no horário das 16h às 24h, irá destacar um grande efetivo para trabalhar durante o evento, com o objetivo de garantir aos foliões mais segurança, mobilidade e fluidez no trânsito, adotando as seguintes medidas:

ALTERAÇÕES NO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO:
  • Os ônibus das linhas, as quais os horários normalmente são encerrados mais cedo, às 14h (em especial para as localidades mais distantes, como as que atendem aos Bairros: Ferradas, Jorge Amado, Santa Clara, Jardim América, Pedro Fontes, dentre outros) terão o acréscimo de 10 ônibus extras, visando garantir ao cidadão tranquilidade, na ida e retorno do evento.
·        A partir das 23:00h, nos pontos de ônibus abaixo indicados, os Agentes da Sesttran darão apoio à saída dos ônibus, obedecendo à demanda do momento:

PONTO 1: saída da Avenida Aziz Maron, logo após a Ponte Miguel Calmon/ “Marabá”, com destino aos bairros: São Pedro, Maria Pinheiro, Fonseca, Alto da Conquista, Paty, São Caetano, Sarinha, Jardim Primavera, Jaçanã, BR 415, Lomanto, Nova Itabuna, Jorge Amado, URBIS IV, Ferradas e Condomínios Gabriela e Jubiabá.

Ponto 2: saída da Avenida Firmino Alves/ “Beira-Rio”, próximo à ponte Miguel Calmon / “Marabá”, com destino aos bairros: Fátima, Califórnia, Parque Boa Vista, Santa Inês, Jardim América, Pedro Fontes, São Roque, Novo Horizonte, Santo Antônio, Avenida Itajuípe e Manoel Leão.
  
  • Os locais de pontos de ônibus centrais contarão com o efetivo da Guarda Civil Municipal para manter a ordem e segurança.

ROTEIROS DOS ÔNIBUS NO SÁBADO (23), A PARTIR DAS 14H:
a)    CENTRO COMERCIAL/ SENTIDO SHOPPING: Centro Comercial, Rua Manoel Fogueira, Rua Almirante Tamandaré, Jardim do O, Av. Fernando Cordier (Beira Rio), Ponte do Marabá, Shopping Jequitibá;
b)   AV. AMÉLIA AMADO SENTIDO SÃO CAETANO: Av. Amélia Amado, Rodoviária, Rua Manoel Fogueira, Rua Almirante Tamandaré, Jardim do O, Av. Fernando Cordier/ ”Beira Rio”, Ponte Miguel Calmon/ "Marabá”, Shopping Jequitibá;
c)    CENTRO COMERCIAL SENTIDO AV. JURACY MAGALHÃES E AV. ILHÉUS: Centro Comercial, Av. Amélia Amado, FTC;
d)   SHOPPING SENTIDO BEIRA RIO: seguirá o roteiro normal.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO:
·         Será realizado o fechamento no cruzamento de algumas vias, para isolamento da área do circuito do evento, a partir das 13h do próximo sábado (23), conforme abaixo especificado:
O trânsito da Rua Ruffo Galvão estará normal, não sendo permitida a conversão à esquerda, descendo sentido à Avenida do Cinquentenário, via Rua Professor Alício de Queirós, que estará interditada;
Na Rua Mariah Ferreira, cruzamento com a Praça Otávio Mangabeira (na altura do quiosque da sorveteria Danúbio Azul) haverá interdição do trânsito, não sendo permitida a subida de veículos até a Rua Nações Unidas;
A Avenida do Cinquentenário estará interditada, a partir da esquina do Pálace Hotel, até o cruzamento com a Rua Adolfo Maron (esquina do Banco Bradesco), que terá trânsito livre;
A Diretoria de Trânsito da Sesttran orienta aos moradores e proprietários de veículos, quanto à necessidade de evacuação dos veículos que se encontram nas vias do circuito do evento, bem como nas que estarão com o trânsito interditado (acima mencionadas), sob pena de remoção do veículo. A medida visa facilitar a mobilidade dos foliões e evitar acidentes.
  


“OPERAÇÃO LAVAGEM DO BECO DO FUXICO” – GUARDA CIVIL MUNICIPAL – GCM

A Guarda Civil Municipal – GCM contará com um efetivo de aproximadamente 80 guardas distribuídos ao longo do circuito e demais áreas do entorno do evento.

COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO – CAMPANHA EDUCATIVA TRÂNSITO SEGURO: BRINQUE A FOLIA SEM BRINCAR COM A VIDA

No sábado (23), às 11h da manhã, será lançada a Campanha Trânsito Seguro: brinque a folia sem brincar com a vida, na Av. do Cinquentenário, já no clima de lavagem do Beco do Fuxico, com o objetivo de despertar nos condutores, um maior senso de segurança e responsabilidade na condução veicular durante a folia. A campanha seguirá durante a semana que antecede o feriadão de carnaval, e contará com blitzen educativas e distribuição de leques informativos.

Atenciosamente,

Gilberto Cunha Santana Filho
Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...