quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Ficc prepara infraestrutura de segurança para Lavagem do Beco

Resultado de imagem para beco do fuxico itabuna
Garantir a segurança de todos os participantes da Lavagem do Beco do Fuxico, que acontece no próximo dia 23 de fevereiro, é uma das prioridades da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e dos órgãos de segurança envolvidos na organização da festa. Neste sentido, serão instaladas barreiras policiais para revista com uso de detectores de metais nas principais vias de acesso ao circuito – avenidas do Cinquentenário e Duque de Caxias, Calçadão da Ruy Barbosa, rua Paulino Vieira e transversais da rua Ruffo Galvão,

No Beco do Fuxico, na Cinquentenário e na Praça Adami também serão instalados elevados para vigilância da Polícia Militar, do Grupamento do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal, bem como uma unidade de saúde para atendimento de emergência e primeiros socorros com a presença de médicos, paramédicos e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


A infraestrutura de segurança para a Lavagem do Beco do Fuxico inclui ainda a participação de 330 policiais militares no circuito, nas vias adjacentes e em todos os bairros próximos com viaturas e rondas ostensivas. Da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) estarão atuando outros 60 homens e mulheres. Para melhorar a visibilidade nestes locais o Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura ampliará a luminosidade com a instalação de lâmpadas e refletores.

Na Praça Adami ficará estacionado o Trio Elétrico, no qual irão se apresentar, dentre outras, atrações como Sarajane e a Banda Didá, custeadas pelo Governo do Estado, por meio da Bahiagás. Atendendo a orientação dos órgãos de segurança, a infraestrutura de barracas e vendedores ambulantes estará centrada na Avenida do Cinquentenário e na Praça Adami. Em todo o circuito serão montados mais de 50 sanitários químicos, incluindo adaptados para pessoas com deficiência.

De acordo com o diretor de Turismo da FICC, Ari Rodrigues, não será permitido à instalação de isopores ou circulação de vendedores de cerveja ambulantes com carros-de-mãos no Beco do Fuxico. “Todos devem estar nos pontos fixos demarcados pelo Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, que também é a responsável pelo cadastramento dos barraqueiros e ambulantes que querem atuar no circuito da festa”, frisou.   

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) 
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...