sábado, 9 de fevereiro de 2019

“Clara Kauark” recebe plantio de árvores


Com a presença do Prefeito Fernando Gomes, dos secretários João Zulato Filho (Sedur), Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica) e Maria Alice, além do vereador Júnior Brandão, hoje 09, pela manhã foi realizado plantio de árvores na Praça Clara Kauark, Bairro Zildolândia.

O novo espaço urbanístico que conta  com  um mosaico da artista plástica, itabunense e  internacional, Waldirene Borges, deverá ser inaugurada no próximo dia 28 de Julho, Dia da Cidade, quando Itabuna comemorará 109 anos de emancipação.

Prefeito Fernando Gomes e Maria Alice, conversam
Secretários Jorge e Zulato
Vereador Júnior Brando e o amigo Noquinha
O evento teve a iniciativa da secretária de governo Maria Alice, que destacou o grande nome e a importância da arquiteta Clara Kauark para Itabuna e, que, morreu há nove anos. In-memoriem a arquiteta, estava sendo representado pelo engenheiro Cláudio Fontes, que coordenou o plantio das árvores, com a prticipação também de várias crianças e a comunidade local.
Fabiano Andrade, no centro, ao lado de Claudio Fontes e um amigo 

Um dos pontos altos do evento foi à presença do morador do bairro, Fabrício Andrade, que atendendo pedido de seu irmão, Fabiano Andrade, campeão de Jiu-jitsu, vitimas de atropelamento na cidade de Gramado/RS, fazendo o plantio de um Jequitibá Rosa, com parte das cinzas do corpo do seu irmão.
  
O campeão, que sempre nos representava lá fora, natural de Itabuna, foi atropelado por um automóvel, quando pilotava sua bicicleta, em uma das avenidas daquela cidade, onde estava morando, juntamente com seu irmão que retorna para esta cidade.    




  
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...