quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019


A regularização de 415 lotes da área conhecida como Ecovila, localizada no distrito de Serra Grande, em Uruçuca, vai ampliar a demanda pelo serviço de abastecimento de água do município em 50%. Esse foi um dos temas discutidos nesta segunda-feira (18) por representantes da Embasa com o prefeito Moacyr Leite Júnior. 

De acordo com o gestor, existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, o que motivou a inclusão da área no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) da cidade. “Como já houve a assinatura do convênio de cooperação, nos compete agora identificar no estudo de viabilidade técnica e econômica (EVTE) a perspectiva de atendimento da área, com os investimentos necessários e fontes de recursos já constando no contrato de programa”, esclareceu Felipe Madureira, gerente da Unidade Regional de Itabuna (USI).
Também estiveram presentes no encontro a presidente da Associação de Moradores da Ecovila, dona Onildes; o administrador de Serra Grande, Duda Porfírio; o vereador Jardel Félix e o gerente do escritório local da Embasa em Uruçuca, José Carlos Moreira Lopes.


Uma nova reunião para avançar na renovação do contrato de programa com a concessionária está prevista para o dia 14 de março. A prefeitura deseja que a Embasa amplie o serviço de esgotamento sanitário na sede municipal. Com foco na importância ambiental e no apelo turístico de Serra Grande,  já foram investidos R$ 4,7 milhões na construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da localidade, beneficiando 2.300 moradores. O coordenador de contratualização Erick Fernandes afirmou que "a Embasa se compromete a atualizar os estudos feitos para atendimento da área e licitar a contratação de um projeto executivo. Haja vista o grande impacto que a inclusão da Ecovila provocará tanto no sistema de abastecimento de Uruçuca quanto no SES de Serra Grande, um passo a passo cuidadoso se faz necessário para que a qualidade dos nossos serviços não seja afetada por esse aumento da demanda". Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...