segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Unidade de Saúde da Urbis IV com obras de reforma aceleradas

Sec;  de Saúde

Estão bem adiantadas as obras de reforma que estão sendo executadas na Unidade de Saúde da Família (USF) Elson Duarte, no bairro Urbis IV em Itabuna. As obras foram iniciadas no ano passado e deverão ser entregues até o final de fevereiro próximo. No momento, operários trabalham na revisão das instalações hidráulica e elétrica e por ultimo será feita pintura no interior exterior do prédio.

A diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Dayse Gonçalves informou que a reforma da unidade segue orientação do prefeito Fernando Gomes para atender aos anseios da comunidade, promovendo a melhoria da assistência na rede pública de saúde, em especial a Atenção Básica, considera a porta de entrada para o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a diretora, enquanto a unidade passa por reforma, os moradores continuam recebendo assistência médica em tempo integral, de segunda a sexta-feira, no Campus I da UNIME, (Avenida José Soares Pinheiro, bairro Lomanto). Moradores do bairro Sinval Palmeira também são assistidos no local, por profissionais do Programa Mais Médico.  


O secretário de Saúde de Itabuna, Jozimar Salles disse que a SMS tem empenhado todo esforço para atender aos anseios da comunidade, principalmente no que se refere às politicas da Atenção Básica, que permita ao usuário ter acesso a equipamentos bons, confortáveis e com melhores condições de atendimento. Ele adianta que as demais unidades que precisam de melhoria em sua estrutura já estão no cronograma de reforma. “A falta de verbas inviabiliza atender a todas ao mesmo tempo, mas estamos trabalhando para melhorar a saúde pública em Itabuna”, assegurou o secretário.

Ele informou, entretanto, que o município tem cumprido o compromisso de manter todas as unidades com profissionais de saúde atuando normalmente, e que não faltam medicamentos nem material de insumo.  O diretor do almoxarifado, Pablo Luz da Silva confirma que o abastecimento tanto de insumos quanto material de escritório é feito regularmente, obedecendo a cronograma de distribuição. Explicou que o processo é feito por meio de requisição feita pela administração e a cada  segunda-feira as unidades tem seu pedido atendido.

Pablo informa a comunidade que o Setor de Almoxarifado da SMS está funcionando em novo endereço: na Rua Barão do Rio Banco, centro da cidade, no antigo prédio onde funcionou a Secretaria Municipal de Saúde.

Texto: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

GOVERNO SEM COMANDO

Lula e os personagens que ele criticou, terceirizando as próprias responsabilidade pela gestão mal avaliada - Foto: Ricardo Stuckert Lula ti...