quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SISTEMA DE DEFESA Brasil compra novas baterias antiaéreas da empresa sueca Saab

Exército agora terá um novo sistema de defesa portátil da Saab


O Exército Brasileiro assinou contrato para comprar novo sistema de defesa antiaérea portátil da sueca Saab, a mesma fabricante dos caças Gripen, as aeronaves adquiridas no governo Dilma. Os RBS 70 NG, cuja quantidade e valores não foram revelados, são teleguiados por laser para garantir o acerto no alvo e representam uma evolução dos modelos utilizados no esquema de segurança durante a Copa do Mundo no Brasil de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A compra das novas baterias antiaéreas inclui sistemas de treinamento, de camuflagem e equipamentos associados à operação do RBS 70.
Chefe de negócios, Görgen Johansson disse que a decisão do Brasil sobre a parceria “é prova da confiança nos equipamentos da Saab”.
A compra, fechada no final do governo Temer, se soma aos mais de 1.600 RBS 70 e 17 mil mísseis entregues a 19 países, diz a Saab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...