quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

SAS revitaliza unidade do CRAS II em Nova Ferradas

  
A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou na manhã desta quinta-feira (24), a revitalização da unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II), no bairro Nova Ferradas. O CRAS II atende a 4.578 famílias referenciadas dos bairros Ferradas, Nova Ferradas, Fernando Gomes, Nova esperança, Itamaracá, Rua de Ralha e os condôminos São José, Jubiabá e Gabriela.

Após agradecer a presença de todos que participaram da solenidade, a secretária Sandra Neilma detalhou que a reforma entregue hoje foi iniciada no ano passado e contemplou toda a parte estrutural do imóvel, incluindo a parte elétrica, hidráulica, troca de portas e janelas, bem como pintura e readequação das salas. “Fizemos o levantamento de todas as unidades ligadas a SAS para que tivéssemos noção do custo dessas reformas. Infelizmente nos deparamos ainda com uma escassez de recursos e, por isso, aos poucos estamos tentando melhorar a estrutura física dos nossos equipamentos, seguindo um cronograma viável para que executar o que fosse possível”, comentou.

Com um discurso otimista, a secretaria aproveitou a oportunidade para destacar a atuação dos funcionários da SAS. Sandra Neilma ressaltou a importância do Núcleo de Educação Permanente da secretaria que atua sentido de qualificar e valorizar os profissionais, e agradeceu a toda equipe da SAS que, segundo ela, “trabalha unida e comprometida com os objetivos do município”. Lembrando das dificuldades enfrentadas em 2018, a secretária afirmou que “o prefeito Fernando Gomes está determinado a enfrentar as adversidades e entregar melhorias à população de Itabuna”, concluiu a secretária.


Após parabenizar a toda equipe do CRAS pelo trabalho que vem desenvolvendo junto às famílias atendidas na unidade, a diretora do Departamento de Proteção Social, Gilka Moema, falou da importância da revitalização do espaço e lembrou que o ambiente estava insalubre e as insatisfações com o espaço eram enormes. Segundo Moema, o ambiente revitalizado fortalece a atuação da SAS e garante a realização de uma política pública que visa garantias de direitos à população.

A coordenadora do CRAS II, Aline Brito comemorou a entrega das melhorias no espaço e agradeceu ao prefeito Fernando Gomes por ter conseguido assumir esse compromisso com a comunidade.  “Para mim é um dia especial, pois estive no período da inauguração deste CRAS e hoje, 10 anos depois, posso ver a revitalização deste local, agora transformado para ser um espaço ainda mais acolhedor às famílias que frequentam diariamente”, disse.

SAS recebe Micro-Ônibus para qualificar atendimento à população
Durante a solenidade de entrega da revitalização do CRAS II, a secretária Sandra Neilma apresentou à população um Micro-ônibus Zero Quilômetro, doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Segundo a secretária, este equipamento irá ajudar a melhorar o desenvolvimento do trabalho realizado pela SAS que é feito de forma descentralizada, em diferentes pontos do município. “É um equipamento que irá sanar uma das nossas dificuldades que é o transporte, já que precisamos ir às comunidades, visitar as famílias, sempre levando uma equipe grande, multidisciplinar para atender todas as demandas existentes”. 

Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...