quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Resposta do jornalista Paulo Lima a Emerson Freitas

Jornalista Paulo Lima

Ao administrador do Verdinho
Agradeço a nota a pouco publicada

Tenho 50 anos de atividade profissional e política em Itabuna. Respeito os meus concidadãos e seus posicionamentos políticos e ideológicos.  Fui educado para respeitar o meu semelhante em todos os sentidos da vida.

Entendo que a política não é a arte do xingamento e nem das paixões desenfreadas. Ao contrário.  Ela deve se constituir no ancoradouro dos nossos ideais, das nossas aspirações,  dos nossos desejos. Aceito a crítica. Jamais a ofensa pessoal.  Emerson Freitas,  que usa o Verdinho para ofender pessoalmente á minha pessoa,  como sempre tenho dito e continuo dizendo “traduz a educação que recebeu no lar e a distribui”, assim penso, no trabalho e em todos os atos da sua vida. Cidadania, respeito ao semelhante, ele joga na lata do lixo, ênfase próprio dos que estão abaixo dos vermes, pois os vermes tem finalidade sobre a face da terra.

O coaxar dos sapos na lagoa nunca empanou o brilho e a beleza do lírio.  Emerson, com seu ódio, com sua putrefação mental, pensa que atinge a minha pessoa. Não, Emerson! Eu estou na história de Itabuna. Você para ser como eu tem que estudar muito, caminhar o que já caminhei, conhecer homens da envergadura moral de Tancredo Neves, a quem saudei aqui em Itabuna;  Ulysses Guimarães,  Leonel Brizola, Jânio  Quadros,  Pedro Simon, Seixas Dórea,  Miguel Arraes,  Juscelino Kubitschek e tantos outros vultos notáveis da política brasileira. Os conheci e travei diálogo com eles, Emerson. São 50 anos de uma trajetória de luta e cidadania.  Tenho as mãos limpas forjada no trabalho diário como jornalista e homem público.  Venho de  uma cepa de sergipanos bravos e destemidos que forjaram esta civilização chamada do cacau, que você dela se serve e vive. Leia a nossa história e você vai encontrar o nome da minha família, como de tantas outras famílias que construíram esta cidade de ITABUNA.

Os seus adjetivos em relação á minha pessoa demonstram a sua insignificância  no tabuleiro da vida comunitária. Quem é Emerson Freitas? Mas Paulo Lima ITABUNA conhece. E por me conhecer é que você tem inveja do que sou Que Deus o proteja e ampare.

Paulo Lima
Jornalista
23.01.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...