segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Projeto Empreender destina cursos profissionalizantes aos beneficiários do Bolsa Família


Já estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Projeto Empreender. O projeto da Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) destina cursos profissionalizantes às pessoas inscritas no Cadastro Único, principalmente os beneficiários do Bolsa Família e demais programas sociais executados pela SAS. Nesta etapa, as inscrições serão realizadas apenas pela internet, através do link:https://www.even3.com.br/empreender_bolsa_familia_itabuna, até o dia 10 de maio. Os inscritos terão que entregar xerox (RG, CPF, NIS, Comprovantes de Residência e Escolaridade) no 1º dia do curso.

Após avaliar o sucesso dos cursos oferecidos em 2018, a secretária Sandra Neilma explicou que o projeto faz parte de um plano de ações do Governo Municipalpara gerar emprego e renda, promovendo a autonomia dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Segundo Sandra Neilma, a proposta para este ano foi de proporcionar oportunidades no segmento culinário, onde homens, mulheres e jovens terão cursos que visam  o desenvolvimento de competências relativas à elaboração de produtos alimentícios e suas diversas modelagens, em conformidade com as boas práticas de fabricação e as normas de segurança.


Um dos principais atrativos dos cursos será a Unidade Móvel do SENAI, espaço onde serão aplicadas as aulas. De acordo com a diretora do Departamento de Combate à Pobreza, Carol Suzart, a carreta totalmente equipada ficará na praça Camacã, seguindo para outras localidades após a finalização de cada ciclo de 3 meses. Com início previsto para o próximo mês, o Projeto Empreender deverá capacitar em torno de 250 pessoas neste primeiro momento e mais de 700 pessoas até o fim de 2019, deixando-as aptas para o mercado de trabalho ou para abrirem seus próprios negócios.

De acordo com a SAS, foram disponibilizadas 20 vagas para cada turma dos cursos de: Confeitaria Básica, Panificação Básica, Pães Especiais: massa doce, Pães Especiais: massa salgada, Auxiliar na fabricação de pizzas, Produção de Salgados e Folhados, Produção de Sequilhos e Petit four. Assim como em 2018, as aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Ascom

Texto: Wilson Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...