segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Prefeito avalia proposta da comunidade na tentativa de evitar o fechamento do Ciso



O prefeito Fernando Gomes decidiu que irá avaliar uma proposta apresentada na manhã de hoje (14) pelo Centro de Integração Social (Ciso) e pelo Legislativo Municipal, na tentativa de evitar o fechamento da unidade escolar. A decisão de fechamento do Ciso e transferência dos alunos para o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam) – colégio com 40 anos de existência e que ganhará uma atenção especial neste ano de 2019 -, integra o processo de reordenamento da Rede Municipal de Ensino, na tentativa de reduzir custos utilizando espaços públicos que já pertencem ao município e estão ociosos.

A reunião aconteceu no Centro Administrativo Firmino Alves atendendo solicitação do Legislativo Municipal e dos pais de alunos, e contou com a presença das Secretárias Maria Alice Pereira (Governo) e Nilmecy Gonçalves (Educação), do presidente da Câmara Municipal, Ricardo Xavier, dos vereadores Beto Dourado e Júnior Brandão, além de professores, funcionários, pais e alunos do Ciso. “Irei avaliar com calma levando em consideração a proposta do Ciso de reduzir 20% no valor do aluguel pago pela Prefeitura, a possibilidade de ajuda financeira do Legislativo Municipal e a redução no número de funcionários da unidade”, destacou o prefeito Fernando Gomes.

E justificou ressaltando que o Ciso faz parte da história de Itabuna, principalmente pelo baluarte que foi o seu fundador, o saudoso professor Josué Brandão. “Mas a questão é que a Prefeitura está enfrentando uma crise financeira muito séria e precisamos reduzir custos. Esta é uma decisão muito difícil, pois educação é o caminho para um futuro melhor de nossas crianças, e por esse motivo irei analisar com todo cuidado esta nova proposta”, finalizou.


Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...