sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Noite de Homenagens marca entrega de títulos do Correio dos Municípios


 


Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (17), o Jornal Correio dos Municípios, em parceria com o Clube dos Poetas do Sul da Bahia, homenageou, com o título de Personalidade Municipalista, representantes da sociedade itabunense que possuem relevantes serviços prestados ao município e à região sul da Bahia. O evento, realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna, foi marcado por recitais de poesias, com destaque para a cidade de Itabuna, o Rio Cachoeira e o povo do sul da Bahia.

 Um dos homenageados da noite, o vice-prefeito Fernando Vita, agradeceu a honraria recebida e parabenizou os organizadores da premiação pela realização de “uma noite memorável de resgate e valorização da história de Itabuna”. Para Fernando Vita, o evento foi um sucesso por conseguir reunir tanto as novas, como as já conhecidas personalidades do município.

Ao discursar para os convidados do evento, o jornalista e diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, Paulo de Oliveira Lima, que na oportunidade esteve representando o prefeito Fernando Gomes, destacou a importância dos representantes da sociedade civil para o desenvolvimento de Itabuna. Segundo Paulo Lima, é preciso a união de todas as classes em torno de uma agenda positiva que preze pela paz no município.

O organizador do evento, presidente do Clube dos Poetas do Sul da Bahia e diretor do jornal Correio dos Municípios, Adeildo Marques, comemorou o sucesso do evento e agradeceu a presença dos convidados. “Com o sucesso desta edição, a nossa responsabilidade aumenta ainda mais para repetir, em 2020, um com a mesma beleza e a mesma qualidade”, concluiu.
Paulo Lima


Paulo Lima faz apologia à paz e à imprensa

Representando o prefeito Fernando Gomes na solenidade de entrega de certificados de Personalidades Municipalistas de 2019, o jornalista Paulo Lima, Diretor do Departamento de Comunicação Social, destacou a importância da imprensa como um dos sustentáculos da liberdade da democracia, citando trechos de um discurso proferidos por Rui Barbosa no Senado da Republica onde o mesmo analisa a imprensa e o seu papel como veiculo de suporte de um povo livre.

Conclamando a população para um mutirão de cidadania e amor a Itabuna, o comunicador enalteceu vereadores de Legislaturas passadas da Câmara de Vereadores de Itabuna, onde a solenidade estava sendo realizada; e também expôs a luta de pioneiros e desbravadores que deixaram marcas do trabalho, da tenacidade, da garra e determinação forjando os alicerceares de uma civilização que e referencia na Bahia e no nordeste brasileiro.

O discurso do jornalista Paulo Lima teve grande repercussão entre os homenageados e autoridades presentes, que lotaram o plenário Vereador Raimundo Lima, da Câmara Municipal de Itabuna.        

Fotos: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...