quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Guarda Civil Municipal intensifica ações de combate à criminalidade


  
A Guarda Civil Municipal (GCM), que hoje integra o quadro administrativo da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran vem intensificando as ações de combate à criminalidade no município. Para tanto, estão sendo utilizados na GCM novos recursos tecnológicos, a exemplo da comunicação via rádio e também a readequação das escalas de trabalho, com o objetivo de  promover uma melhor distribuição do seu efetivo no centro da cidade e nos bairros, visando o reforço da segurança para os munícipes.                                                                                                                                                                                                              Em recentes operações rotineiras, a GCM tem realizado apreensões de drogas e armamento. Na manhã desta quarta-feira (09), o Grupamento Especial Tático de Ações Motorizadas - GETAM, em atividade de ronda nas imediações do Bairro Santa Clara, ao abordar dois indivíduos com atitudes suspeitas, encontrou com os mesmos um revólver calibre 38 (com numeração não identifica/suprimida e contendo seis munições não deflagradas), nove pinos com aparência de cocaína e ainda R$ 700,00 em espécie. Ambos foram conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna e apresentados às autoridades competentes. Já no último sábado, a GCM após abordagem a dois cidadãos suspeitos nas imediações do Viaduto Paulo Souto, apreendeu mais uma arma de fogo.


O Titular da Sesttran, Gilberto Santana, enfatiza “que juntamente ao reordenamento das escalas de serviço também implementou o zoneamento da cidade, subdividindo-a em áreas de patrulhamento, propiciando assim a diminuição e otimização do tempo de resposta aos chamados da população”. O Secretário destaca ainda, “a ativação do número 153, na Central de atendimento da GCM, que funciona durante 24h/dia e com ligação gratuita”, finaliza. 

  
ASCOM/SESTTRAN
Por Rita Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...