quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Fernando Vita participa da posse de Ricardo Xavier que aspira ser um presidente “altamente democrático”.



Empossado nesta quarta-feira, 2, como presidente do Legislativo de  Itabuna, Ricardo Xavier (PPS), disse que terá como aspiração ser “um presidente altamente democrático” no biênio em que ficará à frente da Casa. Ele frisou que empreenderá os maiores esforços regimentais para que “os 21 vereadores, sem distinção, possam exercer plenamente seus mandatos”.
Ao lado do vice-prefeito Fernando Vita, que chefia interinamente o Executivo, Ricardo defendeu outra meta da nova Mesa Diretora: preservar a autonomia e independência do Poder Legislativo. “Também vamos reformular e modernizar a Lei Orgânica de Itabuna e o Regimento Interno da Câmara” complementou Xavier logo após prestar o juramento de posse.
Diante de uma plateia diversificada de autoridades, Ricardo ensaiou a criação de movimento regional, suprapartidário e com apoio popular, em defesa da região cacaueira. Para ele, a proposta é para fortalecer política e economicamente o sul da Bahia. Na sessão, o presidente da Câmara de Buerarema, Elio Almeida (Podemos), também endossou a união dos grapiúnas.
O prefeito interino desejou uma gestão dinâmica à nova presidência e pregou paz na relação institucional entre os poderes municipais. O ex-presidente da Casa, Edmundo Dourado, exortou que “não existe democracia sem o Legislativo”. O ex-vereador de Itabuna, João Xavier, pai de Ricardo, lembrou que é preciso “legislar sempre em favor do que é bom para a comunidade”.
Ainda foram empossados na sessão especial dessa segunda, 02, os vereadores: Charliane Sousa/PTB (1º Vice-Presidente), Chico Reis/PSDB (2º Vice), Manoel Júnior/PV (1º Secretário), Guinho/PDT (2º Secretário) e Babá Cearense/PHS (3º Secretário).
Autoridades Municipais
Além do vice-prefeito Fernando Vita, exercendo interinamente o cargo de prefeito, compareceram à solenidade a senhora Maria Alice Araújo Pereira, secretária de Governo; João Zulato Filho, secretario de Desenvolvimento Urbano; Professora Nilmecy Gonçalves, secretaria da Educação; Moacir Messias, secretário da Fazenda; chefes de divisões e funcionários municipais. 
CO e Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna
Fotos: Pedro Augusto Benevides
02 de Janeiro de 2019.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...