terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Estado garante verbas para retomada de obra do Teatro de Itabuna


O prefeito Fernando Gomes voltou bastante animado de uma audiência com o governador do Estado. Ruy Costa garantiu o suporte financeiro para a retomada das obras do Teatro Municipal de Itabuna, considerado um projeto grandioso que mudará o perfil sócio, econômico e cultural do município. No encontro na semana passada o governador também assegurou recursos para as obras de recuperação da Vila Olímpica, do Estádio Luiz Viana Filho e ainda para a recuperação e manutenção asfáltica dos bairros.

“Sem dúvida foi um encontro bastante proveitoso e oportuno”, destacou o prefeito, ao comentar sobre a importante parceria entre o governo do Estado e o município, firmada desde o inicio da atual a administração municipal. Fernando Gomes disse que nenhum prefeito consegue administrar um município, principalmente um do porte de Itabuna, “sem o apoio e sem uma atenção diferenciada como a que o governador Ruy Costa tem  dispensado a Itabuna”.


Com relação ao Teatro Municipal, o  prefeito lembrou que a obra já tinha sido paralisada por mais de 10 anos, foi retomada em março deste ano após assinatura do convênio entre o Estado e o município e mais uma vez no ano passado, teve que ser interrompida de novo, por falta de recursos. “Graças à sensibilidade do governador, vamos retomar e desta vez para concluir o empreendimento”, assegurou o prefeito.

O Teatro Municipal terá capacidade para cerca aproximadamente 600 pessoas e é composto de antecâmaras, housemix, palco, plateia, passarelas técnicas sobre a plateia, varandas de manobra e de cargas sobre o palco, sofita, salas de sonorização e de luz cênica. Terá ainda foyer, salas multiuso e de dança, camarins coletivos e individuais, cafeteria, bilheteria, administração e sala de reunião.


Fotos:  Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...