Criado de modo a suprir as
necessidades financeiras do município, de acordo com o que a lei estabelece, e
ao mesmo tempo fazer frente às demandas da população itabunense, o Departamento
de Tributos da Prefeitura Municipal de Itabuna tem buscado a cada dia ampliar a
oferta de serviços. Atuando com três divisões internas: de Cadastro
Imobiliário, de Cadastro Econômico e de Dívida Ativa, o Departamento de
Tributos disponibiliza uma série de serviços online.
O Diretor do Departamento de Tributos,
Emerson Carvalho, explica que a
intenção é facilitar a vida do contribuinte e ao mesmo tempo desobstruir o
fluxo intenso de pessoas no Departamento. “Basta acessar o site www.itabuna.ba.gov.br. lá são disponibilizadas informações sobre
legislação, tributos, formulários, além de links para emissão de certidões, alvarás,
boletos de 2ª via de IPTU, TFF (Taxas de Fiscalização e Funcionamento), entre
outros”, informa.
E aproveita para lembrar que o prazo
de validade dos alvarás de funcionamento do ano de 2018 expira no próximo dia
31 de janeiro. O serviço pode ser solicitado via online. “Basta iniciar o
processo de solicitação pelo site e emitir o DAM para pagamento”, informa. Mas
para quem preferir atendimento físico, basta se dirigir ao Departamento de
Tributos que funciona no Centro Administrativo Firmino Alves, de segunda a
sexta-feira, das 09 às 15 horas.
Texto: Kaline Ribeiro
18
de Janeiro de 2019
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