terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E PRF PERMITE REATIVAÇÃO DE ESCOLA DO CAMPO

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), irá permitir a reativação da Escola Municipal João Café, antes instalada na Fazenda Monte Alegre, às margens da BR-101.

O convênio foi firmado na última segunda-feira (14), quando a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, juntamente com diretores, assessores e técnicos da secretaria, visitaram a sede da PRF em Itabuna, tendo sido recebidos pelo chefe da Delegacia da PRF em Itabuna, o inspetor Marcos Vinícius Rodrigues.

No encontro, estabeleceu-se que a Polícia Rodoviária Federal em Itabuna, com sede no quilômetro 503 da BR-101, irá ceder um espaço para a instalação de uma nova sala de aula, no âmbito da Escola Municipal João Café, que estava desativada desde 2016.

A contrapartida do município se estabelecerá na cessão de recursos técnicos e humanos. 


Pela estimativa da SME e pela capacidade de atendimento do espaço, serão ofertados ali classe multisseriada e Educação de Jovens e Adultos (EJA), configurando a reabertura de pelo menos 45 novas vagas, que atenderão estudantes com idade a partir de 4 anos.

Para Nilmecy Gonçalves, "o fato dessa nova sala estar introduzida na sede da PRF permitirá que o trabalho ali suscitado seja o melhor possível, dada a localização privilegiada e o sentimento de segurança que professores e alunos terão", pontuou.  Para além disso, a secretária falou ainda da valorização da Educação do Campo, com estratégias capazes de manter os estudantes em locais próximos de suas casas, preservando sobretudo a relação afetiva dos alunos com os lugares onde vivem. Gonçalves falou ainda sobre a importância de parcerias com essas características, capazes de garantir, eficientemente, o direito de aprender dos estudantes, seja nas escolas urbanas, seja no campo.

Os interessados nas vagas poderão buscar informações completas na sede da Secretaria da Educação, localizada no Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, 678 - bairro São Caetano, ou ainda através do telefone (73) 3214 1474.

Prefeitura Municipal de Itabuna.
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social.
Secretaria Municipal da Educação – Assessoria de Comunicação Social.
Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.
Fotos: CEDOC ASCOM SME.
28.01.2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...