segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Comunidade de Água Fria comemorou festa em louvor ao Senhor do Bonfim

 
Fiéis católicos das mais diversas comunidades de Itacaré comemoram neste domingo a tradicional festa em louvor ao Senhor do Bonfim, padroeiro do distrito de Água Fria. As comemorações foram iniciadas no dia 04 de janeiro com o novenário em preparação para a festa, com celebrações todas as noites, sempre às 19 horas, dedicadas a grupos de oração, moradores de ruas do distrito, comunidades de Itacaré e órgãos públicos. No sábado à tarde foi a vez dos batizados.
No domingo, dia 13, os festejos foram iniciados às 5 horas da manhã com a tradicional alvorada saindo da igreja do Senhor do Bonfim e percorrendo as principais ruas do distrito anunciando a festa do padroeiro. Às 10 horas foi celebrada a missa solene com o padre Ednaldo Cardoso e em seguida foi a vez da procissão pelas ruas do distrito, encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento.
Esse ano a festa do padroeiro de Água Fria teve como tema central “Batizados e enviados: A igreja de Cristo em missão, é chamada a ser santa”, destacando o papel de cada fiel na missão de evangelizar e seguir os ensinamentos e os princípios cristãos. A realização da festa foi da Diocese de Ilhéus, paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e organização da comunidade local.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou da novena dedicada à Prefeitura e também das festividades do dia do Senhor do Bonfim e destacou a importância da realização dos festejos religiosos, como forma de manter a fé dos católicos e tradição do distrito de Água Fria. A festa do padroeiro contou ainda com a participação do vice-prefeito Genilson Souza, vereadores, secretários municipais e dezenas de fiéis várias localidades.
Os festejos em Água Fria prosseguem nos dias 02 e 03 de fevereiro com a festa dançante que terá como atrações as bandas Sinho Ferrari, Larissa, Netinho do Forró, Quebra City, Amor a Dois e Júnior Santos. O prefeito Antônio de Anízio anunciou que também no dia 02 de janeiro acontecerá a inauguração do posto médico e odontológico de Água Fria, garantindo muito mais saúde e um atendimento melhor para os moradores do distrito e demais comunidades. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...