terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Camelôs já estão sendo transferido para o novo local em Itabuna


Vendedores Ambulantes aprovam
 novo Shopping Popular de Itabuna

Os vendedores ambulantes de Itabuna começaram a transferir suas mercadorias na manhã desta segunda-feira (07) para o Novo Shopping Popular, que está situado na avenida Inácio Tosta Filho, próximo a agência dos Correios, centro da cidade. O espaço foi montando pela Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio do Departamento de Indústria e Comércio, que é vinculado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente.

Aos poucos, os vendedores têm ocupado seus boxes, que antecipadamente foi escolhido por meio de sorteio. Para a maioria deles, o local é “seguro e bem localizado”. O artesão Irineu Santos (Irineu Arte Mania), que há 30 anos trabalhava na praça José Bastos, está otimista com a mudança. “Estou confiante de que será para melhor, todos os vendedores reunidos em um único lugar. Nossos clientes saberão onde nos encontrar”, comentou.

O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, destaca que o local que tem capacidade para 55 boxes foi organizado para acomodar os vendedores de Itabuna, que ocupavam provisoriamente a Praça Adami e transversais da avenida do Cinquentenário. “Atendendo a determinação do prefeito Fernando Gomes, que sempre valorizou aquele que produz e busca meios de gerar renda para o sustento próprio e de suas famílias, a partir de hoje não será permitido vendedores ambulantes nas calçadas do centro da cidade, agora eles tem um espaço digno para trabalhar”.

E completou: “Esperamos o período das festas de final de ano passar, pois é um período em que as vendas são aquecidas, para que eles pudessem fazer a mudança com tranquilidade. Agora chegou a hora dessa mudança. Preparamos o espaço atendendo todas as exigências do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Desejo que todos tenham muito sucesso nesta nova etapa profissional”.
Ascom
Fotos Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...