Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

AVENIDA ITAJUÍPE VOLTA A SER MÃO DUPLA


Sesttran altera no trânsito da Avenida Itajuípe


Na tarde desta terça-feira (15) a Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran finalizou o trabalho de instalação de uma nova sinalização vertical ao longo da Avenida Itajuípe, com o objetivo de promover alterações no trânsito local. As intervenções visam atender a uma solicitação encaminhada à Sesttran, via abaixo assinado expedido por comerciantes instalados ao longo da Avenida Itajuípe, que solicitaram ao órgão o retorno do trânsito em mão dupla naquela via pública.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna – CDL, também se manifestou favoravelmente ao pleito dos lojistas, que alegaram prejuízos financeiros em seus estabelecimentos comerciais, por conta de “queda nas vendas”, fato atribuído por eles à alteração promovida no trânsito em meados do ano passado (2018), na gestão do então Secretário Cláudio Dourado, quando a Avenida Itajuípe passou a ser mão única, permitindo apenas o tráfego de veículos com deslocamento em direção à Avenida Amélia Amado. Com a nova alteração do trânsito a via volta a ter mão dupla.

O titular da Sesttran, Gilberto Santana, ressalta que desta vez foi instalada sinalização local proibindo o estacionamento em um lado da via. A medida, segundo o Secretário, visa proporcionar maior fluidez ao trânsito, uma vez que a permissão de estacionamento nos dois lados da via, juntamente com a mão dupla no trânsito, ajuda a ocasionar congestionamentos constantes no local. Placas de regulamentação foram instaladas ao longo da via, mas as mesmas estão sendo retiradas por populares. Gilberto Santana destaca, “que de acordo ao Art. 163 do Código Penal Brasileiro: destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevê pena de detenção de um a seis meses, ou multa”, finaliza. Ascom

Nenhum comentário: