sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

AGENDA CHEIA: Bolsonaro já está em Brasília para dia de reuniões com ministros

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido pelo vice, Hamilton Mourão, na Base Aérea de Brasília. (Foto: Alan Santos/PR)








Ele chegou ao amanhecer desta sexta, após o Fórum Mundial de Davos
Do - Diário do Poder - O presidente Jair Bolsonaro (PSL) desembarcou em Brasília na manhã desta sexta (25) após passar quatro dias em Davos, na Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial – primeiro compromisso internacional de Bolsonaro desde que assumiu a Presidência da República.
De volta a Brasília, o presidente tem agenda cheia, com reuniões com ministros e com o governador de Rondônia. Às 10h, Bolsonaro se encontra com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; às 14h, o compromisso é com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo; às 15h, o presidente tem uma reunião marcada com o ministro da Secretaria de Governo, Santos Cruz e às 15h30, com o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

Já para a próxima segunda (28) está prevista a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, que teve que usar após a facada que levou em setembro do ano passado, durante um compromisso de campanha. A cirurgia será realizada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde Bolsonaro deve viajar neste domingo (27). O gabinete da Presidência da República será transferido para o hospital para que o presidente possa despachar durante sua recuperação.
Fórum Econômico Mundial
O presidente embarcou para Davos, na Suíça, no último domingo (21) junto aos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Além de realizar o discurso de abertura do Fórum Econômico Mundial, Bolsonaro participou de diversas reuniões bilaterais.
O brasileiro foi à reunião do Conselho Internacional de Negócios, se encontrou com autoridades como o premiê japonês e o presidente da Suíça, Ueli Maurer. Para tratar sobre a crise na Venezuela, Bolsonaro se reuniu com o presidente da Colômbia, Ivan Duque; a vice-presidente do Peru, Mercedes Araoz; e a ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland. Após a reunião, o presidente reconheceu o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, como presidente interino do país.
Após o fim dos compromissos oficiais, Bolsonaro se manifestou em sua conta no Twitter: “São cada vez mais positivas as impressões que recebemos. A confiança no futuro do Brasil vem sendo restabelecida através de compromissos sólidos e eficientes para nossa economia. Temos um claro objetivo: colocar nosso país entre os 50 melhores para se fazer negócios no mundo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...