Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Adrenalina e emoção prometem ferver o verão de Ilhéus com o Rally dos Mares




 Pelo quinto ano consecutivo, o Rally dos Mares 2019, consagrado como a maior competição náutica de jetski em navegação de mar aberto do mundo, promete ferver o verão de Ilhéus, no sul da Bahia. Mais de 100 pilotos de várias gerações largam nesta quarta-feira (30) de Salinas das Margaridas, na Baía de Todos os Santos, para percorrer cerca de 400 quilômetros de navegação, passando por Itaparica, Morere, Caixa Prego, Morro de São Paulo, Garapuá, Boipeba, Barra Grande e Camamu. A previsão de chegada no Pontal é às 13 horas do próximo sábado (2).
A prova reúne alguns dos melhores pilotos do país e convidados internacionais. O campeão brasileiro e mundial de jetski, Cristiano Magarão, está entre os competidores. Ao longo da prova, os motonautas contam com uma estrutura de segurança aquática, composta por duas lanchas de apoio, cobertura do Agrupamento Aéreo da Polícia Militar (GAER), acompanhamento terrestre escoltada por carros e caminhões truck munidos de combustível e peças, além de um staff formado por 50 pessoas.
Novidades – De acordo com a organização, os pilotos contarão com uma unidade especializada UTI Móvel, que fará o acompanhamento das equipes desde a Baía de Todos os Santos até Ilhéus. Também será possível rastrear os competidores em tempo real, através da internet e aplicativo. A expectativa é que o evento atraia pelo menos 25 mil pessoas, no total das cidades por onde passa o Rally dos Mares.
Em Salvador, o experiente piloto, Orlando Junior disse que durante o percurso de navegação, os competidores buscam superar limites físicos e mentais, vencer a fadiga e os desafios do mar aberto. “O público pode aguardar um grande evento com muita emoção em clima de vitória. Quando chegarmos à Baía do Pontal, o cansaço vai ser recompensador, pois é lá que faremos uma grande confraternização com o público”, informa Junior.
No Boca du Mar, duas bandas animarão o público presente antes mesmo da chegada dos pilotos e suas máquinas. O evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur), que vai disponibilizar uma total infraestrutura de palco, sonorização e toldos que serão montados no local, da Superintendência Municipal de Trânsito e Mobilidade (Sutram), da Polícia Militar (PM) e demais patrocinadores.

Nenhum comentário: