sábado, 27 de outubro de 2018

Presidenciais 2018 Presidente do instituto Paraná Pesquisas aposta que vai dar 60% a 40%

Murilo Hidalgo, da Paraná Pesquisa, não duvida do resultado

Do - Diário do Poder - O presidente do Paraná Pesquisa, Murilo Hidalgo, confia tanto na exatidão do levantamento que divulgou nesta sexta (26), apontando 60,6% para Jair Bolsonaro (PSL) e 39,4% para Fernando Haddad (PT), que não se furtou de fazer uma declaração desafiadora sobre a eleição presidencial: “Se eu tivesse de apostar, apostaria que Bolsonaro será eleito com 60% dos votos válidos, contra 40% do seu oponente”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Murilo Hidalgo faz coro com o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro: “Bolsonaro só perde se houver um tsunami”.

Líder do único instituto que viu o risco de Eduardo Suplicy perder para o Senado, Hidalgo acha possível mudanças de última hora do eleitor.

O Paraná Pesquisa alerta para a indecisão de 16% do eleitorado feminino, que pode pender para um dos lados no último momento.

Admitindo-se a diferença Datafolha de 12 pontos, é a maior vantagem da história de pesquisas presidenciais de 2º turno. Nunca houve virada.
Murilo Hidalgo, presidente do instituto Paraná Pesquisa. (Foto: Band)

No Dia Mundial do AVC a Santa Casa de Itabuna apresenta novo protocolo

Dia Mundial do AVC.jpgNesta segunda-feira(29), é o Dia Mundial de Combate ao  Acidente Vascular Cerebral (AVC), que este ano, terá como tema "Up Again After Stroke" (“Reerguendo-se após um AVC”). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o AVC é a segunda maior causa de morte e primeira causa de incapacidade no mundo, e pode acontecer com qualquer pessoa. Por este motivo, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna apresentará nesta data, às 19:00 horas, o Protocolo de AVC, quer terá como publico alvo todos os médicos da instituição.

INFORME SESTTRAN


INFORME

A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran informa a todos, que devido à realização do 2º turno da eleição, no próximo domingo, 28 de outubro, fará algumas alterações no percurso dos ônibus coletivos de passageiros, que no sábado (27), véspera da eleição, pela manhã e até o meio-dia irão circular pela Avenida Fernando Cordier (Beira – Rio), convertendo na Praça Otávio Mangabeira (Camacan) e seguindo pela Avenida do Cinquentenário. Já no domingo (28), dia da eleição, das 7h da manhã, até o encerramento dos trabalhos eleitorais, transitarão pela Avenida do Cinquentenário, sendo os pontos de ônibus situados: no início da Avenida do Cinquentenário (em frente ao Empório Bom Sabor), na Skala Tecidos, na Da Casa Financeira (próxima ao Banco Bradesco) e em frente à Líder Colchões (já na subida da Avenida Juracy Magalhães). O Trecho da Avenida Francisco Ribeiro Júnior (Beira – Rio), nas imediações do Cartório Eleitoral, estará interditado durante o domingo, até o final dos trabalhos eleitorais. No Bairro São Caetano, o tráfego na Avenida Manoel Chaves estará liberado apenas no sentido de ida para o Bairro Jaçanã, estando a outra via interditada, no trecho compreendido entre o Colégio da Polícia Militar, até o cruzamento da Avenida Manoel Chaves com a Rua Juarez Távora.
Haverá reforço de 10 ônibus extras, distribuídos nas linhas Bairro/Centro, durante todo o domingo, até o encerramento da eleição. Já as linhas BB12, BB03 e BB66 irão circular até às 18h.  

Itabuna (BA) 26.10.2018

Atenciosamente,

Gilberto Santana Cunha Filho
Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito 

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

POPULAÇÃO DE BUERAREMA ENVIA CARTA A JAIR BOLSONARO



A população do município de Buerarema no sul da Bahia, um dos  sete municípios  do Estado  que deram a vitória ao presidenciável Jair Bolsonaro no primeiro turno, através de uma Comissão de Pequenos Agricultores, integrada  ainda  pelos municípios  de Ilhéus e Una, representada por uma população de mais de quarenta mil pessoas  que vivem na área de conflito, de grande apreensão, está enviando uma carta ao futuro presidente do pais.

A população de Buerarema e região depositam as esperanças no futuro presidente a resolução desse conflito e o soerguimento da economia do município. Lembrando que Buerarema é um dos poucos municípios que vem votando contra o PT a varias eleições. Segundo a população, Buerarema tem pagado um preço alto por não reconhecer farsa da demarcação de terras apoiadas pelas gestões do Partido dos Trabalhadores. Veja: 

PRESIDENCIAIS 2018: Bolsonaro abre 21,2 pontos de vantagem para Haddad, diz Paraná Pesquisa









São 60,6% a 39,4% nos votos válidos, segundo Paraná Pesquisas
Do - Diário do Poder - Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado há pouco, aponta uma diferença de 21,2 pontos percentuais entre os canddatos a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que somam, respectivamente, 60,6% dos votos válidos contra 39,4%.
Na modalidade votos totais, Bolsonaro tem 53% das intenções de voto, enquanto Haddad soma 34,4%, afirmam que não votarão em nenhum deles 8,6% e 3,9% dizem não sabe.
O Paraná Pesquisa também conferiu a rejeição aos candidatos a presidente. No caso de Haddad, a rejeição recuou 0,7 ponto, de 55,2% para 54,5%. Os eleitores que afirmam não votar em Bolsonaro de jeito nenhum agora representam 39,4% e antes eram 38%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º
BR-06785/2018 para o cargo de Presidente.

Emasa pede colaboração dos usuários para a melhoria dos serviços

 Ressaltando a importância da colaboração da comunidade para o bom andamento dos trabalhos, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) divulga o seu número (0800-073-1195) que tem a finalidade de receber informações da população informando locais que necessitam da presença de técnicos da empresa para resolver problemas na rede de esgotos ou na rede de abastecimento de água.

Recentemente, atendendo solicitações de moradores da rua Maria Olívia Rebouças (imediações do Colégio Imeam), que estavam sendo prejudicados por conta de transtornos em uma rede de esgotamento sanitário, uma equipe coordenada por Robson Vieira, sob a supervisão de Ailson Souza, foi até o local onde foi detectado que havia estourado uma rede de esgoto.

Para realizar o serviço, foi necessário a presença de agentes da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito,  (Sesttran) para que fosse interditada meia pista para a passagem de veículos. O solo foi aberto por uma retroescavadeira e a tubulação de 150 milímetros, que estava a quase três metros de profundidade, substituída por uma peça de três metros. Após a conclusão do serviço, outra equipe da Emasa fechou o buraco com solo brita e a Sesttran liberou a pista para a passagem de veículos. Ascom/Emasa

Bahia debate desenvolvimento do cacau no Brasil e no mundo em encontro internacional

 
Representantes do Governo da Bahia participaram da reunião anual da World Cocoa Foundation - WCF (Fundação Mundial do Cacau), em São Paulo, que definiu ações voltadas às parcerias público-privadas do setor cacaueiro internacional tendo por objetivo a sustentabilidade da cacauicultura em todo o mundo. O encontro, que começou nesta quarta-feira (24), segue até domingo (28), com debates, plenárias e viagem de campo.
O gestor da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, participou do evento e apresentou as iniciativas do governo estadual para fomentar a verticalização da cadeia produtiva do cacau. Ele destacou que a Bahia é o maior produtor de amêndoa do Brasil: “tem mais 68 mil propriedades de cacau numa área de quase 440 mil hectares, com 50 mil produtores envolvidos. Essa é uma agenda que nos coloca em destaque, a Bahia jamais poderia ficar de fora dessa reunião e deixar de ajudar no financiamento deste evento”.
Durante a explanação sobre o cacau da Bahia, Ribeiro apresentou um plano de expansão de 240 mil toneladas de cacau no final de cinco anos e também participou de reuniões com indústrias e com outros parceiros na busca da captação de recurso para ampliar o investimento na cadeia produtiva do cacau.

Sesttran inicia curso educativo de trânsito para carro de som


  
A Diretoria de Transportes da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran dará início na próxima segunda – feira (29), a partir das 8h, na sede do órgão, no Auditório da Escola Municipal de Trânsito – EMTRAN (Bairro Lomanto), ao curso obrigatório de Educação e Segurança no Trânsito, destinado à categoria dos proprietários de carros de som.

Segundo o titular da Sesttran, Gilberto Santana “se faz necessária a presença de todos os profissionais que exercem esse tipo de atividade no município, pois o órgão pretende regulamentá-la e para tanto, em breve realizará a primeira vistoria obrigatória anual para os prestadores do serviço de carro de som”. Ainda segundo o Secretário, “a vistoria já está para ser divulgada, e esses profissionais precisam estar atentos ao chamamento do órgão que ocorrerá em breve”, finaliza.

Já o Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Sesttran, Pedro Miguel Kruschewsky Júnior ressalta, “que o curso é uma etapa que precede a Vistoria Anual Obrigatória e será ministrado pela Professora Elessandra Bispo, Coordenadora de Educação para o Trânsito do órgão, em cumprimento ao estabelecido: na Lei Federal Nº. 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB), Lei Municipal Nº. 1.331/1985, Lei Municipal Nº 1.918/2003 (que regulam o serviço de carro de som, no âmbito do município), Decreto Municipal Nº 12.725/2017 (que dispõe sobre a obrigatoriedade das vistorias), além da Portaria Nº 45 de 27 de novembro de 2017 (que dispõe sobre o calendário anual das vistorias obrigatórias). Estão sendo esperados para o curso cerca de vinte e cinco profissionais”, conclui. Ascom


JUSTIÇA: TSE nega pedido para que Bolsonaro não use imagem de Mônica Moura em campanha

A ex-marqueteira do PT, Mônica Moura, pediu ao TSE que impedisse Bolsonaro de seguir usando sua imagem na propaganda eleitoral.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha, um dos anúncios da campanha do capitão reformado mostra um vídeo da delação premiada de Mônica Moura, na qual ela afirma que a campanha de Fernando Haddad para prefeito de São Paulo, em 2012, usou caixa dois
O ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, indeferiu o pedido.
Confira trecho do depoimento da ex-marqueteira do PT:
Do - colunaextra.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Bolsonaro tem 56%, e Haddad, 44% em votos válidos, aponta Datafolha

Jonas Valente
O Instituto Datafolha divulgou nova pesquisa hoje (25) de intenção de voto para presidente da República. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente, mas a diferença diminuiu. Entre os votos válidos (excluindo brancos, nulos e as pessoas que se manifestaram indecisas), o presidenciável ficou com 56% das intenções, contra 44% de Fernando Haddad (PT). No levantamento anterior, realizado no dia 18 de outubro, o ex-capitão do Exército havia registrado 59% e o ex-prefeito de São Paulo, 41% dos votos válidos.
Na contagem das intenções de votos totais, Bolsonaro marcou 48% e Haddad, 38%. Brancos e nulos somaram 8% e indecisos, 6%. Destes, 22% expressaram abertura para mudar de posição até o dia da eleição. Há uma semana, a medição das intenções de votos totais registrou 50% para o candidato do PSL, 35% para o concorrente do PT, 10% brancos ou nulos e 5% indecisos.
Segundo o Datafolha, Bolsonaro perdeu apoio em todas as regiões do país, mas permanece na frente. No Sudeste, a vantagem é de 53%, contra 31%. A única região em que Haddad está na frente é no Nordeste, onde tem 56% das intenções de voto, contra 30% do ex-capitão.
Rejeição
Na análise da rejeição, a do candidato do PT caiu de 54% para 52%. Já a de Bolsonaro cresceu 3 pontos, de 41% a 44%.
Em relação à certeza do voto, 94% dos que manifestaram intenção de voto no candidato do PSL garantiram que estão decididos. No caso do presidenciável do PT, a certeza foi declarada por 91%.
A pesquisa entrevistou 9.173 pessoas em 341 cidades ontem (24) e hoje (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.
Do - Jornaldamidia.com

Itabuna amplia Sistema de Videomonitoramento

 Noventa dias após implantar a primeira etapa do Sistema de Videomonitotamento na Rua Paulina Vieira, a cidade de Itabuna ampliou o projeto nesta quarta-feira (24) com o início da operação do sistema no Calçadão da Rua Ruy Barbosa, área central da cidade. O projeto está sendo desenvolvido em conjunto entre CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Itabuna, ACI (Associação Comercial e Empresarial), Sindicom (Sindicato do Comércio Varejista) e a Prefeitura Municipal de Itabuna. A iniciativa também conta com a parceria dos empresários do comércio local.


Representando o prefeito Fernando Gomes, na solenidade de inauguração da segunda etapa do projeto, o secretário municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, destacou que com a implantação do Sistema de Videomonitoramento da Paulino Vieira os índices de ocorrências de assaltos a comerciantes e transeuntes, bem como arrombamentos a estabelecimentos foram totalmente reduzidos. “Os equipamentos utilizados são de primeiro mundo, assegurando uma qualidade e precisão às imagens”.

“A partir da próxima segunda-feira o trabalho estará centrado na implantação das câmeras em toda extensão da Avenida do Cinquentenário. A nossa intenção é que até dezembro todo o sistema esteja concluído na área central de Itabuna, visando dá mais segurança aos consumidores que virão às compras para o Natal”, disse Jorge Vasconcelos.

O diretor da Empresa de Segurança Taurus, Wendel Atanásio, responsável técnico pela implantação e monitoramento do sistema, enfatizou que o maior objetivo do projeto é elevar a segurança de comerciantes, comerciários, consumidores e transeuntes na área central da cidade. “Para isto, estamos utilizando o sistema de tecnologia de alta definição, com capacidade de realizar mapeamento, identificação de placas e reconhecimento facial”, frisou.

Ele revelou ainda que o projeto prevê a instalação de 78 câmeras no total. Sendo 16 na Paulino Vieira, outras 16 no Calçadão e mais 46 na extensão da Avenida do Cinquentenário. Para o presidente da CDL de Itabuna, Carlos Veloso Leahy, o Sistema de Videomonitoramento dará mais segurança a todos que circulam na área central da cidade, permitindo que comerciantes e consumidores tenham mais tranquilidade. Ascom
Fotos: Adeildo Marques

Feijão Cola Na Manu tem participação de Sinho Ferrary confirmada

Feijão Cola Na Manu tem participação de Sinho Ferrary confirmada (W Manu fasoli Cola potwierdził udział Sinho Ferrary)
Mais uma atração confirmada no segundo Feijão Cola Na Manu, que acontecerá neste sábado (27), a partir das 13h, na casa de eventos Terceira Via Hall. Sinho Ferrary, que agora faz carreira solo com o seu arrocha romântico, sobe ao palco com Rian Girotto e Henrique, em um cenário especial montado dentro do espaço. “Estamos preparando um palco intimista e muito felizes com a receptividade de todos os artistas da região. Passarão por lá, além de Sinho Ferrary, Dani Matos, Patrick Jones, Jéssica Patez (Banda Lordão), Cristynna Araújo, dentre outros”, comenta Manuela, produtora do evento.
Abrindo a tarde, além da feijoada à vontade, uma roda de samba com a banda Pagode do Book e Bia Berbert. Na sequência, a banda Via de Acesso se apresenta no palco principal.
Os ingressos estão à venda na Cadê Ingressos, na Praça Camacan, na Prospect Propaganda (73) 3215-4737 e no Seu Bar. Em Ilhéus, no Stand do Karioca. O telefone para mais informações é (73) 99196-5043.

Itabuna intensifica serviços de limpeza na cidade

 

            A Prefeitura Municipal de Itabuna mantém em ritmo intenso os serviços de melhorias executados na cidade. Dentre as intervenções realizadas durante os últimos dias, destacam-se a recuperação asfáltica e os serviços de limpeza nos bairros, no centro e na zona rural do município. Nesta quarta-feira (24), a equipe de obras da Secretaria Municipal de Administração esteve intensificando os trabalhos de limpeza no bairro Vila Anália e na Rotatória do São Caetano.

No bairro Vila Anália, as principais ruas receberam os serviços limpeza, incluindo a roçagem, retirada do lixo e da vegetação dos canais que dividem as vias, além da poda de árvores e galhos que atrapalhavam a visibilidade  dos  moradores. Outro local a receber a limpeza foi a rotatória Tancredo Neves, que dá  acesso  ao São Caetano e  à avenida Aziz Maron. Além da  limpeza, os técnicos revitalizaram o passeio com recolocação das pedras portuguesas e recuperaram o meio  fio da rotatória,  exemplo do serviço já realizado na revitalização do Jardim do Ó.

As melhorias, nos dois locais, foram determinadas pela Secretaria de Administração e atendem  aos pedidos do  moradores, principalmente do Vila Anália, que durante muito tempo pediram melhorias para o bairro. Segundo o secretário Dinailson Oliveira, a administração municipal segue empenhada em revitalizar as ruas e avenidas do município, levando qualidade de vida á população dos bairros da cidade. Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Paulista vence etapa do Brasileiro de Profissional Surf em Itacaré


 O paulista Robson Santos foi o grande campeão da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf Pro Tour, realizado nos dias 23 e 24, na praia da Tiririca, em Itacaré. Os baianos Bino Lopes e Yagê Araújo chegaram até a final e ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente. O também paulista Hizunome Bettero ficou em quarto lugar.
Já líder do ranking, o potiguar Jadson André, acabou eliminado na semifinal pelo local do pico Yagê Araújo, que venceu a bateria, demonstrando seu conhecimento das ondas. Entre as mulheres quem ficou com o título foi a atleta de Saquarema, Tais de Almeida, com Yanca Costa em segundo, Tainá Hinckel em terceiro e Julia Santos em quarto.
A Construtora Nosso Lar e Backfish apresentaram a terceira etapa do CBSurf Pro Tour. A realização foi da Confederação Brasileira de Surf, Prefeitura Municipal de Itacaré, através, da Secretaria de Juventude Esporte e Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Governo, Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré.
E a festa do surf continua em Itacaré com a realização, nos dias 27 e 28, do Master Profissional, reunindo grandes nomes do esporte no Brasil nas categorias masculino e feminino. Os campeonatos mais uma vez consolidam a cidade como uma referência no surf a nível internacional. E além de muitos prêmios, show de manobras e muita competição, o evento contará ainda com apresentações artísticas e culturais. Tem ainda palestras e debates sobre a importância de preservar o maio ambiente.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os organizadores pelo sucesso do Brasileiro de Surf e destacou a importância da cidade sediar mais esses importantes eventos, não somente como forma de fortalecer cada vez mais o surf, como também para incentivar o esporte e despertar novos talentos. E novas etapas do Brasileiro de Surf e de outros eventos da categoria já es

Refis com 50% de desconto até dia 13 de novembro em Itabuna


Os contribuintes em débito com o fisco municipal que optaram pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) têm até o dia 13 de novembro próximo, para garantir o  pagamento com 50% de desconto em cota única. Já quem preferir parcelar a dívida em até 60 meses, terá desconto de 40%, conforme informou o diretor do setor, Emerson Carvalho.

Ele adiantou que desde a segunda fase do programa iniciada no dia 17 de outubro, já foram realizados cerca de 700 parcelamentos. O processo deve ser feito diretamente no Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda, de segunda a sexta-feira, das 9 da manhãs às 15 horas. O setor funciona no prédio anexo ao Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano. 

Obras da Policlínica e do Teatro Municipal de Itabuna estão em ritmo acelerado


Duas importantes obras do Governo do Estado em Itabuna, no Sul da Bahia, seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2019. A Policlínica Regional de Saúde, que tem investimentos de R$ 27 milhões e vai atender 31 municípios, está com 80% da estrutura física concluída. A Policlínica terá gestão compartilhada entre o governo estadual, que financia 40% dos custos mensais, enquanto os municípios consorciados vão cobrir os 60% restantes proporcionalmente à população.

Entre os serviços oferecidos estão angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Também serão oferecidos exames de diversas especialidades e procedimentos como vasectomia, cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, oftalmologia, dentre outras.

TEATRO MUNICIPAL

As obras do Teatro Municipal de Itabuna, com investimentos de R$ 20 milhões do Governo do Estado, está com um percentual de 36% da estrutura física concluída. O teatro, que dará um novo impulso às atividades culturais no Sul da Bahia, tem capacidade para 581 lugares, antecâmaras, housemix, palco, plateia, passarelas técnicas sobre a plateia, varandas de manobra e de cargas sobre o palco, salas de sonorização e de luz cênica.

O espaço dispõe ainda de foyer, sala multiuso, sala de dança, camarins coletivos e individuais, cafeteria, bilheteria, administração e sala de reunião.

Por - Daniel Thame

Itacaré cria Autarquia Municipal para incentivar e buscar apoio para o turismo

Itacaré passa a contar com a primeira autarquia público privada no turismo da Costa do Cacau e uma das únicas da Bahia. A criação da Itacaré Turismo, conforme Lei nº 296, de 10 de julho de 2017, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Itacaré e tem com o objetivo de dinamizar e ordenar as ações do turismo e os eventos geradores de fluxo turístico no município. O Secretário Municipal de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira assumiu a presidência da Itacaré Turismo, depois de indicação do Conselho de Administração e nomeação do prefeito Antônio de Anízio, cuja sede funcionará na sala em anexo a Secretaria Municipal de Turismo.
“A ideia de se criar a Itacaré Turismo foi inicialmente pensada em 2016 pelo prefeito António de Anízio, logo após as eleições municipais tendo como referência a cidade de Gramado e desde então vínhamos amadurecendo esse processo que se concretiza”, afirmou o presidente. O dirigente lembra que o órgão será responsável pelo calendário de eventos da Cidade. “Neste rol se incluem o Carnaval, Festival de Forró, Festival Gastronômico, Itacaré MotoFest, Itacaré Surf Music e em 2019, o evento Natal Luz”, adiantou.
A Itacaré Turismo tem um conselho de administração formado por seis representantes da iniciativa privada e outros três da esfera municipal, conforme Decreto N° 323/2018. “O prefeito António de Anízio foi o idealizador e deu todo o apoio para criação da autarquia municipal, assim como a Câmara de Vereadores de Itacaré que aprovou o Projeto de Lei de criação”, adiantou.
Em relação aos recursos necessários para colocar em prática o projeto estratégico da Itacaré Turismo, Júlio Oliveira afirmou que além da dotação orçamentária com recursos da Prefeitura a Itacaré Turismo buscará recursos junto ao Ministério do Turismo, Bahiatursa e da iniciativa privada para apoio a realização dos eventos. . “Estivemos em Brasília nos dias 23 e 24 de outubro com diversos encontros junto ao Ministério do Turismo e EMBRATUR a fim de estreitar parceria visando a captação de recursos para os eventos geradores de fluxo turístico”, adiantou.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...