sábado, 25 de agosto de 2018

Festival de Inverno impulsiona Turismo em Vitória da Conquista

O Festival de Inverno é um dos principais eventos musicais da Bahia (Foto: Divulgação)
Do - Jornaldamidia.com.br - Com público estimado em mais de 50 mil pessoas, o Festival de Inverno, realizado em Vitória da Conquista, de ontem (24) e até domingo (26), é um dos principais eventos musicais da Bahia. Luan Santana, Lulu Santos, Pitty, Capital Inicial e DJ Alok estão entre as atrações da festa. Este ano, o público do festival, formado predominantemente por baianos, vai desfrutar da mostra ‘Bahia descobre a Bahia’, que divulga atrativos turísticos do estado.
A movimentação proporciona boa procura pelos hotéis de Vitória da Conquista (509 quilômetros de Salvador). Com hóspedes de cidades baianas e de estados como São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Pernambuco, o Ibis Hotel tem todos os 106 apartamentos reservados para sexta-feira e sábado (24 e 25). “No domingo, a taxa ficará em 80%, atendendo mais os baianos da própria região de Conquista”, explicou Geraldo Meira, sócio do empreendimento.

Rui celebra trégua de divergências municipais pelo bem da Bahia




“As forças políticas de cada município deixaram as divergências municipais temporariamente de lado, para dar prioridade à reconstrução do país e fortalecimento de nossa Bahia”. A frase de Rui Costa (PT), candidato à reeleição ao governo estadual, sintetiza o clima que vem permeando os momentos da caravana Correria pela Bahia. Recebido em festa por onde passa, Rui tem captado e consolidado o sentimento de união que cresce até mesmo entre grupos políticos ideologicamente antagônicos. Foi assim ontem em Taperoá, com o prefeito democrata Rosival Lopes, fato que se repetiu hoje (25), em Valença, que além do prefeito Ricardo Moura (PSD), da base aliada, também reuniu representantes de diversos partidos no ato público realizado na feira da cidade.

A importância de fortalecer a infraestrutura urbana, além de reforçar a estética da cidade, também foi destacada pelo candidato à reeleição. “No mundo inteiro, as cidades mais bonitas, que têm o privilégio de ter um rio cortando a área, cuidam muito bem desse rio, pois é um elemento de atração de turismo, de economia, emprego e renda”, afirmou Rui. Garantindo em seguida: ”Nós vamos fazer isso, fortalecer a infraestrutura urbana para reforçar o turismo nessa cidade linda. Mas também temos, dentro da estratégia do Bahia Produtiva, a recuperação dos mercados de comercialização de pesca, como esse de Valença, e vamos fazer”.

A Correria pela Bahia hoje ainda estará também em Nazaré, com concentração na Feira Nova, bairro Muritiba, e em Muniz Ferreira, com a carreata saindo do trevo da entrada principal da cidade. Logo depois segue para Santo Antônio de Jesus, tendo o público concentrado na BA-046, recuo do restaurante Bode na Brasa. Em Conceição do Almeida, a caminhada sairá da Praça da Prefeitura; a última cidade visitada será Sapeaçu, que recebe a comitiva na Avenida Edgar Santos.


Rui e Aline dançam o "pagode Correria" 

Depois de acompanhar o candidato à reeleição pelo PT, Rui Costa, durante toda a maratona deste sábado (25), a primeira-dama do estado, Aline Peixoto, não resistiu ao jingle "A Correria não pode parar" e caiu na dança junto com o governador, em Sapeaçu, no encerramento da caravana Correria pela Bahia de hoje. O vídeo com o trecho da caminhada em que Rui Costa e Aline Peixoto mostram que estão afinados com a música foi publicado nas redes sociais do candidato.Assista aqui!

Além de Sapeaçu, Rui também visitou, neste sábado, Valença, Nazaré, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida. Neste domingo (26), o candidato à reeleição estará em Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, Conceição da Feira e São Gonçalo dos Campos. Desde que iniciou a caravana, no último dia 17, Rui Costa já passou por 32 cidades.

____________________

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Núcleo de Projetos da Secretaria da Fazenda adere à Campanha do GACC/Itabuna


 O Núcleo de Projetos da Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento de Itabuna aderiu à Campanha MC Dia Feliz, do Instituto MC Donald, e promovida na região pelo Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC)/Sul da Bahia. O ponto alto da Campanha será neste sábado (25), quando acontecerá no Jequitibá Plaza Shopping mais uma edição do MC Dia Feliz.

Este ano, as doações provenientes da Campanha MC Dia Feliz serão destinadas para a compra de Cateter Central de Inserção Periférica (PICC). “O cateter é muito importante para a humanização no tratamento, uma vez que com a sua utilização, o acesso venoso é facilitado o público infanto-juvenil”, destaca a coordenadora do GACC, a médica Teresa Cristina Cardoso. 

O GACC
Hoje a instituição atende uma média de 622 pacientes/mês nos diversos serviços oferecidos. Sendo que 151 destes pacientes já se encontram com o diagnóstico fechado, em tratamento com o uso de medicação ou radioterapia. O GACC mantém ainda uma Casa de Apoio que conta com 32 leitos para pacientes, dois de isolamento e mais 34 leitos para os acompanhantes.  Sua doação pode ser feita: (73) 3613-9446
Ascom
Foto: Waldyr Gomes

Teatro de Itabuna entregue até o final de outubro


           O prefeito Fernando Gomes confirmou que o Teatro Municipal de Itabuna será mesmo entregue até o final de outubro deste ano. As obras que foram retomadas no último mês de março, já estão com 70% dos serviços concluídos e foi o resultado do convênio entre o Governo do Estado e o Município. 150 homens trabalham nessa segunda etapa do projeto.

Até agora já foram concluídos espaços como camarim, sanitários, salas de apoio e administração e parte do acabamento nas áreas internas e externas do prédio. Após conclusão dessa etapa os operários darão início às instalações da rede de  iluminação, som,  acústica e aparelhos de ar condicionado. Os equipamentos já foram adquiridos.

Atendimento a pacientes com glaucoma será feito nas unidades de saúde em Ilhéus


A Central de Regulação da Secretaria de Saúde (Sesau) reuniu-se com dirigentes do Hospital de Olhos de Ilhéus, no início desta semana, com o objetivo de dinamizar e facilitar o atendimento dos pacientes que fazem parte do programa do Ministério da Saúde para o Tratamento do Glaucoma. No encontro, decidiram que o acompanhamento médico e recebimento do colírio aos pacientes residentes no município serão realizados nas unidades de saúde.
Segundo o diretor da Central de Regulação, Fábio Mantena, estes pacientes devem se encaminhar ao posto de saúde mais próximo de sua residência, a partir da próxima segunda-feira (27), para agendar o atendimento no hospital. Já os pacientes das oito cidades pactuadas devem ir até a Secretaria de Saúde da sua cidade para o agendamento.
Os atendimentos começarão em setembro. “É necessário frisar que, a princípio, serão disponibilizadas 400 vagas mensais e para este agendamento”, enfatiza Mantena. Para ter acesso ao atendimento, o paciente precisa apresentar sua carteira do programa de Tratamento do Glaucoma.

Da Secretaria de Comunicação Social

Prazo para aderir ao Refis com desconto de 100% encerra em 14/09

Os contribuintes que estão em débito com o município devem ficar atentos ao fim do prazo para renegociação das dívidas com desconto de 100% sobre os juros e multas. A 1ª etapa do Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis), que concede desconto de 100% para pagamento à vista dos débitos, ou 80% de desconto para pagamentos parcelados em 60 vezes, encerra no dia 14 de setembro. “Esta é uma ótima oportunidade que a gestão municipal está concedendo aos contribuintes que estão com débito em aberto, por esse motivo, quem está inadimplente não deve deixar para o último dia do prazo, pois pode perder esta oportunidade”, destacou o Secretário Municipal da Fazenda, Moacir Dantas Messias.

E informa que após essa primeira fase (14/09), o Refis terá continuidade, mas não com as mesmas condições de pagamento. “Será 50% para pagamento à vista e 40% para parcelado em 60 vezes”, informou o Secretário. De acordo com Emerson Carvalho, Diretor do Departamento de Tributos da Secretaria da Fazenda, até o momento já foram renegociadas 1.200 dívidas. Para o Secretário Moacir Messias, este é um número muito bom de adesões porque mostra o sucesso do Programa. Vale ressaltar que a proposta leva em conta dívidas de contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), Taxa de Fiscalização e Funcionamento, entre outros tributos.

Correria pela Bahia passa por cidades do Recôncavo e Baixo Sul neste sábado

Seis municípios vão receber neste sábado (25), a comitiva da coligação “Mais Trabalho Por Toda a Bahia”, formada pelo candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT), e dos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e Ângelo Coronel (PSD).  O ônibus da Correria pela Bahia vai percorrer neste dia, os territórios de identidade do Recôncavo e Baixo Sul.

A primeira cidade contemplada será Valença, aonde o público vai se reunir às 9h, na Praça da República, Centro. O percurso vai passar pela rua Rui Barbosa, acessa o Calçadão, e encerra na avenida Marita Almeida (feira de Valença); logo em seguida, às 11h, será a vez de Nazaré, com concentração na Feira Nova, bairro Muritiba; em Muniz Ferreira, a carreata sai às 13h, do trevo da entrada principal da cidade; quando chega em Santo Antônio de Jesus, às 14h, o público deverá estar concentrado na BA-046, recuo do restaurante Bode na Brasa; em Conceição do Almeida, a caminhada sai às 16h, da Praça da Prefeitura; a última cidade visitada será Sapeaçu, que recebe a comitiva às 18h, na Avenida Edgar Santos.

No domingo (26), a comitiva segue para Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Muritiba, Conceição da Feira e São Gonçalo dos Campos.

Da assessoria Correria pela Bahia

Foto: Carlos Casaes

Audiência pública discute reforço da segurança na zona rural de Ilhéus

O reforço da segurança pública nos distritos, vilas e povoados de Ilhéus foi o principal tema da audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Governo, quarta-feira (22), no auditório do Centro Administrativo, com a participação de líderes comunitários, secretários municipais e o representante da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), capitão Castro Lima. O prefeito Mário Alexandre enfatizou a importância da parceria entre a Prefeitura e os administradores para melhorar as ações da administração municipal nas localidades do interior.

Detran intensifica mutirões de perícia médica no interior do estado

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) programou 10 mutirões de perícia para pessoas com deficiência física que pretendem obter ou renovar a carteira de habilitação, em municípios do interior. Neste sábado (25) e domingo (26), a Junta Médica Especial estará em Feira de Santana, no centro-norte baiano, para 60 atendimentos previamente agendados, que serão feitos na 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Moradores dos municípios de Amargosa, Cachoeira, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Serrinha, Ipirá, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus serão atendidos também. Para garantir o procedimento, é preciso apresentar um documento de identificação e exames médicos atualizados.
 

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Mudança de regime jurídico garante direitos aos servidores municipais de Itabuna

O Projeto de Lei de nº 15/2018, que altera o regime jurídico único dos servidores públicos do município de Itabuna, de Celetista para Estatutário, assegura direitos e garante benefícios aos servidores municipais de Itabuna. O projeto, que visa atender Legislação Federal (nº 8.112), que determina o Regime Estatutário, e que em sua elaboração atendeu mais de 150 emendas propostas pelos sindicatos, contempla ainda uma série de medidas que darão segurança e estabilidade aos funcionários.

De acordo com o projeto, medidas que tratam da aposentadoria dos servidores, bem como vantagens pecuniárias, a exemplo de ajuda de custo, diárias, gratificações, adicionais e abono família, apresentam-se em acordo com as leis vigentes e com os direitos dos servidores. Tais pontos, como o que prevê a implementação da Gratificação Natalina, nos moldes do 13º salário, atendem à preocupação do Prefeito Fernando Gomes com o funcionalismo municipal e comprovam que o Estatuto não gera prejuízo ao servidor.

Obras de requalificação implementam um novo modelo mobilidade na Avenida Amélia Amado

  
Estão em ritmo acelerado as obras de requalificação da Avenida Amélia Amado, especificamente nas imediações do Terminal Rodoviário de Itabuna. Esta ação está sendo possível graças a um trabalho de parceria firmado entre a Prefeitura Municipal e empresários da localidade. De acordo com o projeto, de iniciativa do Movimento Empresarial Sul da Bahia (MESB), todo o trânsito da localidade será readequado como resultado da requalificação dos canteiros e da implementação de quatro pistas para veículos, além de uma para ciclistas.

“Esta é uma obra que permitirá implantarmos um novo modelo de mobilidade nesta localidade não só para motoristas, como também para pedestres, além de darmos um novo visual a esta região da cidade que tanto é esquecida. Todos serão beneficiados, inclusive os comerciantes que sentirão logo a valorização dos seus estabelecimentos comerciais”, comentou o prefeito Fernando Gomes. E lembra que este novo visual começou a ser trabalhado com a remoção de algumas barracas da área externa do Centro Comercial, e agora concluído com a requalificação das vias.

Para Fernando Gomes, a ideia é reduzir o engarrafamento que sempre ocorre neste trecho. “Este projeto não ficará restrito a avenida Amélia Amado, deverá se estender para outros bairros, assim como foi feito nos canteiros da avenida Juracy Magalhães, através de uma parceria com empresários locais”, disse o prefeito, informando que esta obra deverá ser entregue em novembro, junto com o Teatro Municipal. Ascom
Fotos: Adeildo Marques

Operação Tapa-Buracos chega a diversos bairros de Itabuna

  Com o objetivo é melhorar as condições de tráfego nas ruas de Itabuna a Prefeitura Municipal está realizando a Operação Tapa-Buracos em diversos pontos da cidade. De acordo o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, o trabalho que deve passar por todos os bairros conta com várias equipes que estão atuando nas vias de maior fluxo e também nas áreas mais distantes do centro da cidade.

         O bairro Banco Raso, por exemplo, foi um dos já contemplados com a operação e que recebeu a visita do Secretário Dinailson Oliveira para uma vistoria dos trabalhos. Seguindo a agenda de trabalhos, o Jaçanã também já está sendo beneficiado com a Operação Tapa-Buraco que deve se estender pelos próximos meses. “Vale ressaltar que o bom andamento da operação tapa-buracos e recapeamento depende também do bom tempo, se não chover tudo flui muito bem”, finaliza o Secretário. Ascom

Itabuna sedia oficina do Interlegis em Setembro


A busca por um Legislativo moderno e integrado traz à Câmara Municipal de Itabuna, entre os dias 18 e 20 de setembro, a Oficina Interlegis de Marcos Jurídicos. A capacitação é gratuita e terá carga horária de 24 horas-aulas. O evento, promovido pelo Interlegis, faz parte do programa do Senado Federal que é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), desde 1997.

O Interlegis busca fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, promovendo o estímulo à modernização, integração e cooperação entre as casas legislativas na esfera federal, estadual, municipal e distrital.

MAIS LOROTA DO PT: ‘Decisão’ da ONU é fake: tratado não tem validade, nunca foi promulgado

Documento da ONU sobre Lula não tem peso jurídico algum no Brasil. (Foto: EBC)
Decreto ratificando tratado 'dorme' nas gavetas do Planalto há 9 anos

Do - Diário do Poder - Nunca chegou a ser promulgada no Brasil a legislação internacional que baseia o documento do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), tão celebrado por apoiadores e candidatos petistas ao criar a narrativa de que “a ONU mandou soltar o Lula” e também “decidiu que ele deve participar da eleição e ter espaço na mídia”.
Funciona assim: todos os tratados internacionais aos quais o Brasil aderiu são negociados pelo Poder Executivo, através das autoridades responsáveis como embaixadores e Ministros de Estado. Em caso de negociação bem-sucedida, o texto desse acordo é enviado para ser apreciado pelo Legislativo (Câmara dos Deputados e Senado Federal). Uma vez aprovado nas devidas comissões e Plenário das Casas, o agora Decreto Legislativo é “ratificado” (ou seja, confirmado) e vai para o presidente da República, que deve “promulgar” o texto do tratado internacional.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Programação do 7º Festival de Dança Itacaré terá espetáculos, oficinas e palestras gratuitas


A Cia Dita, de Fortaleza, abre a programação do 7º Festival de Dança Itacaré, com o espetáculo “A Morte do Cisne”, dia 10 de setembro, 19 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. Logo depois, sobe ao palco A-rrisca Cia. de Dança, 19h30, com a montagem “Mariana, a História que se Perdeu”.
No dia 11, o Balé do Teatro Castro Alves, convidado especial da curadoria, apresenta “Tamanho Único”, também no Teatro Municipal de Ilhéus, 19 horas, com entrada gratuita. Depois, artistas e produção seguem para Itacaré, onde acontecem oficinas, espetáculos e palestras, de 12 a 16 de setembro, no Centro Cultural Porto de Trás e outros locais da cidade. A programação completa está disponível no site do evento (festivaldedancaitacare.com.br).
O 7º Festival de Dança Itacaré oferece, além dos espetáculos artísticos, atividades gratuitas de formação – oficinas, palestras e encontros – em Ilhéus e Itacaré, durante toda a programação. Na etapa de Ilhéus, o público poderá participar da oficina “Percussão e Movimento Consciente através da Dança”, com Sueli Guerra, dias 10 e 11, das 9 às 11 horas, na sede da A-rrisca Cia. de Dança, localizada no Jardim Pontal. As inscrições já estão disponíveis no site do festival.

Morre Edivaldo Boaventura, 84 anos, escritor e professor da Ufba

Do - Jornaldamidia.com.br - O escritor e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Edivaldo Boaventura, morreu na madrugada desta quarta-feira (22) e ex-diretor-geral do Jornal A TARDE. Ele não resistiu a complicações de uma cirurgia cardíaca. Boaventura deixa esposa e dois filhos, entre eles, o cantor Daniel Boaventura. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Edivaldo Boaventura foi duiretor-geral do jornal A Tarde (Foto: A Tarde/Reprodução)
Bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela Ufba, Boaventura era natural do município de Feira de Santana. Ele cursou o Instituto International de Planificação de Educação/UNESCO, em Paris, era mestre e PhD em Educação pela The Pennsylvania State University, nos Estados Unidos. Em 1996, o professor assumiu a direção-geral do jornal A TARDE.
O presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e diretor-presidente do jornal Tribuna da Bahia, Walter Pinheiro, destacou o legado de Boaventura nas diferentes áreas da educação e da cultura.

Secretaria de Saúde de Ilhéus reforça ações educativas para o controle da dengue no município

A Coordenação de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) reforçou as ações estratégicas para o controle do mosquito transmissor da dengue no município. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar, a equipe de Educação e Saúde realizou palestra, nesta quarta-feira (22), nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Municipal do Iguape. Na oportunidade, técnicos da Sesau passam orientações básicas, conscientizam os alunos e apresentam a peça teatral “O Diário do Mosquito”.
O coordenador do setor, Roberto Reis, e Combate às Endemias de Ilhéus disse que, em conjunto com a equipe de Educação e Saúde do município, foram realizadas atividades com alunos do ensino fundamental I, com peça teatral. “A participação da população é de fundamental importância para evitar a proliferação de novos focos e o surgimento de casos da doença no município. Por isso, também reforçamos essas ações com estudantes de diversas idades, para que eles possam ser agentes multiplicadores de informações nos locais onde moram”, lembrou.

Prossegue vacinação contra pólio e sarampo em Itabuna

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e Sarampo em Itabuna. As unidades de saúde do município estão mobilizadas para imunizar todas as crianças maiores de um ano e menores de cinco. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17 horas. Também é importante apresentar o cartão de vacinação da criança no ato do atendimento.

A campanha que está sendo executada pela Secretaria de Saúde de Itabuna por meio da Rede de Frio segue até o próximo dia 31. A meta do município, de acordo com a coordenadora da Rede de Frio, Camila Silva Brito, é imunizar 11.360 crianças contra a poliomielite e a tríplice viral que incluem sarampo, rubéola e caxumba, visando atingir a meta do Ministério da Saúde que é de 95% das crianças na faixa etária recomendada.

Paróquia em ação promove nova do mutirão da saúde


O mutirão da saúde promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição em parceria com o ex vereador Glaby Carvalho de Andrade (Glebão), um dos mais atuantes moradores do bairro, entra em sua segunda etapa no próximo sábado, dia 25. Nesse dia, a turma da terceira idade que já realizou exames deve retornar para o atendimento com médicos que estarão de plantão a partir das sete e meia da manhã no Centro Pastoral, ao lado da igreja, no bairro da Conceição.

Os organizadores adiantaram que só depois da avaliação médica, os escritos poderão participar das atividades físicas que começam a partir do dia 11 de setembro, as 7 horas da manhã. Os exercícios físicos acontecerão duas vezes por semana no próprio Centro Pastoral com a participação de professores de educação física.

Na primeira etapa do projeto, no mês passado, o mutirão atendeu um grande público, com exames de sangue, eletrocardiograma, glicemia, aferição da pressão arterial entre outros. Eles também foram cadastrados para receber camiseta padronizada para as atividades físicas.

Estudantes da Bahia já podem se inscrever para mais de 55 mil bolsas de estudo


As vagas são para o segundo semestre e os descontos chegam a 70%.

cid:image004.jpg@01D3CC20.74BB5450
 Comece estudar ainda este ano! O Educa Mais Brasil está inscrevendo estudantes interessados em bolsas para faculdades. Em todo o Brasil são ao menos 500 mil oportunidades disponíveis, o auxílio chega a 70% de desconto.

As vagas abrangem cursos EAD e presenciais, em faculdades como Estácio, Unopar, Unip, Anhanguera, Uniasselvi, entre outras. Na Bahia são mais de 55 mil oportunidades. Confira as bolsas em Salvador: https://www.educamaisbrasil.com.br/faculdades-e-universidades/ba/salvador.

“A bolsa de estudo é uma forma viável de formação e preparação para o mercado de trabalho, justamente porque traz mais segurança financeira: ao ser contemplado o estudante utiliza o desconto concedido sem ter que acumular dívidas futuras”, explica Andréia Torres, diretora de Expansão e Relacionamento do programa.

Os interessados nas vagas devem acessar o site www.educamaisbrasil.com.br, escolher o nível de escolaridade pretendido, buscar pela cidade de interesse, modalidade, curso ou instituição. A diretora ainda ressalta: “Para concorrer à bolsa não é necessário ter feito o Enem, nem comprovar renda ao programa”.

A aprovação pode ser consultada pelo Portal do Aluno, no site do programa ou na central de atendimento: para Capitais e Regiões Metropolitanas 4007-2020 ou para demais localidades 0800 724 7202 (também disponível para WhatsApp).

Programas do Governo

Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional privado, onde os estudantes também podem obter informações sobre outras alternativas de ingresso no ensino superior, como os programas do governo: Enem, Sisu, Prouni e FIES.



Leia Mais:

Por - 

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...