sábado, 31 de março de 2018

PREOCUPAÇÃO DE FACHIN É PROTEGER FILHAS E NETOS

SEGURANÇA DA FAMÍLIA
PREOCUPAÇÃO DE FACHIN É PROTEGER FILHAS E NETOS
MINISTRO FACHIN ESTÁ ANGUSTIADO COM A SEGURANÇA DA FAMÍLIA


A maior preocupação do ministro Edson Fachin é com a segurança da sua família, por isso ele não hesitou em denunciar as ameaças que vem sofrendo. Ele é um pouco mais tranquilo em relação à sua esposa, desembargadora, que dispõe de aparato mínimo de segurança próprio do cargo, mas o que lhe tira o sono é imaginar que as duas filhas, a neta e o neto, seus xodós, sejam vulneráveis a facínoras covardes. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Discreto e reservado, Fachin não é de se apavorar com ameaças, aliás rotineiras na relatoria da Lava Jato, mas desta vez extrapolaram.
As ameaças foram informadas por Fachin à polícia e à Secretaria de Segurança do STF, mas se sentiu frustrado com as respostas.
Tornadas públicas, as ameaças geraram uma onda de solidariedade poucas vezes vista. Serviu para verificar como Fachin é admirado.
Bandidos ameaçam porque se sentem ameaçados pelo desassombro de juízes como Fachin, os desembargadores do TRF-4 e Sérgio Moro.

sexta-feira, 30 de março de 2018

RELATOR ACREDITA SER POSSÍVEL JULGAR AS AÇÕES DA LAVA JATO NO PRIMEIRO SEMESTRE

SUPREMO
RELATOR ACREDITA SER POSSÍVEL JULGAR AS AÇÕES DA LAVA JATO NO PRIMEIRO SEMESTRE
SEGUNDO FACHIN, PROSSEGUINDO O TRABALHO NO "RITMO NORMAL"
FACHIN ESPERA QUE JULGAMENTO DE HC SEJA CONCLUÍDO NO DIA FOTO: CARLOS MOURA

Do - Diário do Poder - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin acredita ser possível julgar ainda no primeiro semestre, as primeiras ações penais da Operação Lava Jato na Corte. "Prosseguindo o trabalho à luz das garantias processuais dos direitos fundamentais, mas fazendo a operação ter o seu ritmo normal".
Fachin espera que o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula seja concluído na próxima quarta-feira (4). Ação começou a ser julgada pelo Plenário do STF no último dia 22, mas foi suspensa. 
As declarações foram dadas nesta quinta-feira (29), no interior do Rio Grande do Sul, onde Fachin participou das celebrações do aniversário da cidade de Rondinha, sempre acompanhado de escoltas da Brigada Militar e da Polícia Federal.
Durante entrevista a GloboNews, o ministro declarou que estava preocupado com a própria segurança e a de seus familiares. "Nos dias atuais uma das preocupações que tenho não é só com julgamentos, mas também com a segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que têm sido dirigidas a membros da minha família". 
Após as providências tomadas pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, ontem, Fachin citou a "agilidade" da presidente e afirmou. "De modo que qualquer preocupação que havia está dissipada".
Edson Fachin completou em fevereiro um ano na relatoria da Operação Lava Jato no Supremo, substituindo o ex-ministro Teori Zavascki, que morreu em janeiro de 2017 em um acidente aéreo na praia de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro.

Cidade de Catu tem madrugada de terror

Cidade de Catu tem madrugada de terror; Bandidos arrombam bancos e lojas.



A loja Ricardo Eletro, no centro de Catu, também foi arrombada pelos criminosos. (Foto: leitor/Via WhatsApp)
A população da cidade de Catu, na Região Metropolitana de Salvador, teve uma madrugada de sexta-feira (30) de terror, com explosões de lojas do comércio e de quatro agências bancárias. O plano arquitetado e executado por 40 criminosos aconteceu durante a madrugada, por volta das 4h.
Os bandidos arrombaram as agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Bradesco. Depois, arrombaram a sede da Ilumina (Prestadora de Serviços da Coelba) e a loja Ricardo Eletro Eletro, além de realizarem vários disparos contras uma relojoaria e várias outras lojas que tiveram as suas vidraças destruídas por conta dos disparos.
Agência do Banco do Brasil foi arrombada em Catu (Foto: Imagem da TRV Bahia/Reprodução)
Segundo o site Catu Notícias, os bandidos (cerca de 40) estavam armados de fuzis mascarados. Após a fuga os criminosos deixaram para trás uma boa quantidade de dinamite e a suspeita de que bombas poderiam ter sido deixadas dentro das agências do Banco do Brasil e Bradesco. Um Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar foi acionada e fez a retirada dos artefatos.
Após a ação, os criminosos fugiram e espalharam miguelito nas vias com a intenção de dificultar uma provável perseguição por parte da polícia. Os infratores teriam também incendiado um carro em Sítio Novo (Catu) e outro em São Sebastião. Até o momento ainda não foi divulgado os valores levados e nem os prejuízos causados com os atos criminosos.
Guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) da 95ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Pólo e Litoral Norte), da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/ Rondesp RMS) realizam rondas na região para localizar os criminosos.

A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Piedosas e edificantes meditações sobre os sofrimentos de Jesus
Por Sto. Afonso Maria de Ligório.

INVOCAÇÃO A JESUS E MARIA

Ó Salvador do mundo, ó amante das almas, ó Senhor, o mais digno objeto de nosso amor, vós, por meio de vossa Paixão, viestes a conquistar os nossos corações, testemunhando-lhes o imenso afeto que lhes tendes, consumando uma redenção que a nós trouxe um mar de bênçãos e a vós um mar de penas e ignomínias. Foi por este motivo principalmente que instituístes o SS. Sacramento do altar, para que nos lembrássemos continuamente de vossa Paixão, como diz S. Tomás: ut autem tanti beneficii jugis in nobis maneret memoria, corpus suum in cibum fidelibus dereliquit (Opusc. 57). E já antes dele disse S. Paulo: Quotiescumque enim manducabitis panem hunc... mortem Domini annunciabitis (1Cor 11,26).

Como tais prodígios de amor já tendes conseguido que inúmeras almas santas, abrasadas nas chamas de vosso amor, renunciassem a todos os bens da terra, para se dedicarem exclusivamente a amar tão somente a vós, amabilíssimo Senhor. Fazei, pois, ó meu Jesus, que eu me recorde sempre de vossa Paixão e que, apesar de miserável pecador, vencido finalmente por tantas finezas de vosso amor, me resolva a amar-vos e a dar-vos com o meu pobre amor algumas provas de gratidão pelo excessivo amor que vós, meu Deus e meu Salvador, me tendes demonstrado.

quinta-feira, 29 de março de 2018

Rota do Chocolate ganha destaque na programação lúdica da ‘Páscoa Luz’


Uma boa opção para quem vai passar o feriado da Semana Santa em Salvador é visitar o espaço ‘Páscoa Luz’, instalado até domingo (1º/4), na Alameda Express (3º piso) do Shopping da Bahia. Com apoio do Governo do Estado, por meio de secretarias como a do Turismo (Setur), o projeto reúne elementos lúdicos ao processo produtivo do chocolate.

Armazéns de vendas de bombons, palco para apresentações artísticas e uma árvore ‘falante’, que narra histórias da saga do cacau no sul da Bahia, fazem parte da instalação. Mas a principal atração é a Fábrica de Chocolate, estande no qual os visitantes podem conhecer como se produz o alimento derivado do cacau.

Em visita ao local, na noite de quarta-feira (28), o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, lembrou que a produção de chocolate, do plantio e colheita do cacau à confecção dos bombons e tabletes, poderá ser vivenciada em toda sua magnitude na Rota do Chocolate, em implantação entre os municípios de Ilhéus e Uruçuca, no sul da Bahia.

 “Lá o visitante poderá conhecer as grandes fazendas que produzem cacau e entrar em contato com um rico acervo que preserva toda a história do apogeu da cultura cacaueira na região”, afirmou o secretário.

A ambientação deste, que é o primeiro roteiro temático da Bahia, está sendo executada a partir de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio das secretarias do Turismo (Setur) e do Planejamento (Seplan), Prefeitura de Ilhéus e a Associação de Turismo de Ilhéus. Ascom /  Setur

Repórter: Eduardo Bastos





Flamengo demite Carpegiani e Rodrigo Caetano após eliminação

 
Carpegiani e Rodrigo foram demitidos um dia após a derrota para o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo demitiu, nesta quinta-feira, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o técnico Paulo César Carpegiani. A demissão de Caetano foi dada primeiramente pelo site "Globoesporte.com" e confirmada pelo Extra.
As demissões foram definidas em reunião realizada entre o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o dirigente Fred Luz, nesta tarde. O vice de futebol Ricardo Lomba foi quem pediu a demissão da dupla. 
Os vices-presidentes se uniram a Lomba para as mudanças e Bandeira cedeu. Caetano estava desde 2015 no Fla, após passagens por Vasco e Fluminense. Já Carpa, chegou no início do ano.
É bom lembrar que a ideia era colocá-lo (Carpegiani) como a cabeça pensante do futebol do Flamengo. Mas, sem um técnico em mente para o lugar de Reinaldo Rueda, Carpa foi colocado na função.
Rodrigo Caetano não apareceu no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira, mas Carpegiani foi trabalhar normalmente. Zinho e Alessandro foram nomes falados internamente para o comando do futebol. Já Cuca e Dorival Júnior para o cargo de técnico.
Outro que está cotado para sair do Flamengo é Mozer, gerente de futebol.
O vice de futebol, Ricardo Lomba, deixou o Maracanã, após a derrota para o Bota, revoltadíssimo e prometendo mudanças no departamento de futebol. Deu no que deu.
Fonte: Extra

Grave acidente automobilístico na BA-415 deixa um morto e vitima pastores da igreja Assembleia de Deus são vítimas



Uma automóvel BMW com placa da capital do Estado e outro  um Doblô,  placa de Itaberaba se envolveram  num grave acidente, na tarde desta quinta-feira (29) no Km 56 da BA-415 depois da distribuidora Butano, entre Itabuna e entroncamento de Itapé, quando deixou uma pessoa morta e quatro feridas. 

As vítimas  do acidentadas dois são os pastores Nestor Costa de 64 anos e Joselito Oliveira, ambos da igreja Assembleia de Deus, localizada  no bairro São Caetano em Itabuna.  As outras vítimas são a esposa do pastor Joselito, Jacilene Costa 38 anos e  a criança Jacklene Costa Silva de 08 anos filha do casal. E, um homem identificado com o prenome Edson que no centro de recuperação do hospital de Base, não resistiu.  Já o motorista  Sérgio Costa dos Santos, da BMW saiu ferido e foi para a Santa Casa. 

Assim que soube do acidente o Prefeito Fernando Gomes  se dirigiu ao Hospital de Base, para dá melhor assistência às vítimas, conforme sua declaração ao programa do comunicador Paulo Leonardo, momentos atrás na Rádio Nacional, para confortar as vítimas e às famílias.  

A Policia Rodoviária informou que devido ao acidente a rodovia ficou interditada por algumas horas, nos dois sentidos.
Fotos do blog vermelhinho

GOVERNO ESPERA ARRECADAR R$ 4,8 BILHÕES EM LEILÃO DA ANP

PETRÓLEO E GÁS
GOVERNO ESPERA ARRECADAR R$ 4,8 bILHÕES EM LEILÃO DA ANP
POR DECISÃO DO TCU, DOIS DOS MAIS VALIOSOS BLOCOS NÃO SERÃO OFERTADOS
Do - Diário do Poder - A decisão tomada nesta quarta (28) pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de retirar dois dos 70 blocos que seriam ofertados nesta quinta (29) na 15ª Rodada de Licitações fará com que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) abra o Calendário Plurianual de Rodadas 2018/2019 sem incluir os dois blocos, os mais valiosos e que, juntos, representariam R$ 3,55 bilhões, o equivalente a 75% dos R$ 4,8 bilhões que o governo espera arrecadar.
Ao comunicar a decisão do TCU, o Ministério de Minas e Energia informou que, no período mais curto possível, submeterá ao Conselho Nacional de Política Energética uma nova proposta para leiloar os dois blocos ainda neste ano.
A decisão do TCU foi motivada porque os dois blocos estão situados ao lado área de Saturno, no pré-sal da Bacia de Santos, o que faz com que exista a possibilidade de que os reservatórios dessas áreas serem interligados – daí o alto valor do bônus de assinatura e a expectativa de que os dois blocos viessem a ser os mais disputados.

Nivalda Barreto servidora exemplar

#MulherServidora - Nivalda Barreto de Jesus Reis  

Servidora da Prefeitura Municipal de Itabuna desde agosto de 1978, quando o Centro Administrativo funcionava na Praça José Bastos (FTC), Nivalda Barreto de Jesus Reis  é considerada hoje a mulher com maior tempo de serviços prestados  ao município, estando hoje lotada no setor de Tributos. 

Nivalda Barreto é natural da cidade de Ibicaraí- Bahia. Viúva, é mãe de quatro (04) filhos. Dedicada e determinada, sempre exerceu sua função  com muita responsabilidade, virtude reconhecida por todos os seus colegas de trabalho e amigos. Por isso, é hoje a homenageada do Prefeito Fernando Gomes. 

Foto: Adeildo Marques

MENSAGEM DE PASCOA DO PREFEITO FERNANDO GOMES


Escola Municipal de Dança abre inscrições para o ano letivo de 2018

 
A Escola Municipal de Dança de Itabuna (EMDI) está com inscrições abertas para as aulas de balé clássico e moderno, jazz e dança do ventre, destinadas aos alunos das redes municipal e estadual de ensino, que cursam do pré-escolar à oitava série. As matriculas podem ser feitas na própria escola, na Avenida Inácio Tosta Filho, n° 213, 1° andar, todos os dias das 8 da manhã às 17 horas.

 A diretora da EMDI, Railda Prudente, adianta que as aulas já foram iniciadas e acontecem nos turnos da manhã e da tarde, de segunda à quinta-feira. Ela lembra que a Escola Municipal de Dança é um projeto mantido pela Prefeitura de Itabuna e que alia arte, cultura e profissionalismo beneficiando mais de 130 crianças em idade escolar. (Ascom)
Fotos: Adeildo Marques 

Ilhéus realiza entrega de peixes doados por cooperativa à famílias carentes

Prefeitura de  Ilhéus realiza entrega de peixes
doados por cooperativa à famílias carentes

Com o intuito de ajudar as famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade social, para que estas possam celebrar e realizar o almoço da Sexta-feira Santa, a Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social entregará nesta quinta, a partir das 11 horas, quatro toneladas de peixes.
A ação foi possível devido à parceria com a Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar do Sul da Bahia (COOFASULBA), sem custos financeiros para o município.
A distribuição será realizada para famílias acompanhadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Olivença, Oeste e Vilela e do programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz. Ainda foram entregues senhas durante a semana para que a entrega seja feita de forma organizada e tranquila. - Secom

Legislativo de Itabuna reduz expediente na Semana Santa



Nesta quinta, 29, o funcionamento do Legislativo de Itabuna será das oito da manhã ao meio-dia. A redução do expediente na Semana Santa ocorre por conta do feriado da Paixão de Cristo (sexta-feira, 30). Conforme o diretor administrativo da Casa, Erick Santos, a decisão acompanha o decreto publicado nessa quarta, 28, pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

Os trabalhos, tanto administrativos quanto legislativos, serão retomados na próxima segunda-feira, 02/04. Em abril, deve ser concluída a tramitação do projeto de lei sobre a proibição do uso de capacetes em estabelecimentos públicos e privados. A propositura, de autoria do vereador Antônio Cavalcante (MDB), será relatada nas comissões permanentes por Alex da Oficina (PTC). Veja também - Agenda da Semana de 02 a 06 de Fevereiro

Justiça tributária: veto ao Refis das MPE será votado nesta terça (3)

Jorge Khoury reforça urgência da pauta com parlamentares baianos

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reforça a mobilização para que deputados e senadores baianos  derrubem o veto ao Refis das micro e pequenas empresas na sessão do Congresso Nacional desta terça-feira (3). A derrubada do veto é considerada crucial porque o projeto permite o refinanciamento das dívidas tributárias com ampliação dos prazos e diminuição da incidência de juros para as pequenas empresas, que respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e empregam 70% dos trabalhadores na iniciativa privada. 

"Os parlamentares baianos têm demonstrado apoio a essa luta para garantir isonomia às pequenas empresas, já que as grandes tiveram seu programa de refinanciamento aprovado", afirma Khoury. A articulação do superintendente do Sebrae Bahia representa grande reforço, uma vez que ele tem trânsito entre os parlamentares e é reconhecido pelas lideranças. (Ascom/Sebrae)

Incra participa de reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Cacau na Bahia


Pela primeira vez, o Incra participa da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Cacau que ocorreu, nessa terça-feira (27), no município de Ilhéus, no Litoral Sul. Esse é o primeiro passo para que a autarquia participe de forma mais incisiva das discussões envolvendo a cadeia produtiva da lavoura cacaueira em que o Brasil é o quinto maior exportador mundial.

Na ocasião, o diretor substituto de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Incra, Douglas Souza, explicou aos participantes que a autarquia está formatando uma ação específica para os assentamentos produtores de cacau. A iniciativa irá beneficiar 7 mil famílias, assentadas em 147 áreas de reforma agrária, situadas em 40 municípios, no estado.

Rosemere Santana da Fonseca 37 anos de grandes serviços a Itabuna


#MulherServidora = Rosemere Santana da Fonseca
Funcionária da Prefeitura Municipal de Itabuna há 37 anos, Rosemere Santana da Fonseca ingressou no município em 13 de março de 1981, no primeiro mandato do Prefeito Fernando Gomes, quando a sede da Prefeitura ainda era na Praça José Bastos, Centro da Cidade.

Iniciou sua trajetória trabalhando no setor de contabilidade, sempre comprometida com suas atividades profissionais. Hoje, lotada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) onde, com muita competência, exerce a função de Secretária de Aviação e Obras.

Em 1996 graduou-se em Pedagogia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde também fez pós-graduação. Diz trabalhar com muito amor e compromisso, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da administração municipal.
Mais uma mulher de muita coragem e garra homenageada pelo Prefeito Fernando Gomes. 
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Foto: Adeildo Marques



BARROSO MANDA PRENDER POR CINCO DIAS AMIGOS E EX-ASSESSORES DE TEMER

PRISÃO TEMPORÁRIA
BARROSO MANDA PRENDER POR CINCO DIAS AMIGOS E EX-ASSESSORES DE TEMER
YUNES, CORONEL, WAGNER ROSSI E DONO DA RODRIMAR SÃO ALVOS
Publicado: 29 de março de 2018 às 07:43 - Atualizado às 08:54
JOSÉ YUNES, WAGNER ROSSI, ANTÔNIO CELSO GRECCO E JOÃO BAPTISTA LIMA FILHO SÃO ALVOS DA PF (FOTOS: REPRODUÇÃO/EBC/JORNAL DA ORLA/CÂMARA DOS DEPUTADOS)

Do - Diário do Poder - O minstro Luís Barroso, do Supremo Tribunal Federal, mandou a Polícia Federal prender na manhã desta quinta (29) o advogado José Yunes, o ex-ministro da Agricultura Wagnr Rossi e o João Baptista Lima Filho, coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, todos ex-assessore e amigo do presidente Michel Temer. As prisões são temporária, por cinco dias.
Além de Yunes, foi preso Antônio Celso Grecco, dono da Rodrimar, empresa que é apontada como beneficiada por um decreto de Michel Temer sobre o setor de portos. A PF fez buscas na empresa, que fica na zona portuária de Santos, em São Paulo, e no apartamento de Grecco. O governo tem negado qualquer tipo de benefício à empresa. O ministro Carlos Marun (Governo) já chegou a afirmar que esse caso "investiga o assassinato de uma pessoa viva".

quarta-feira, 28 de março de 2018

Sesttran fiscaliza acessibilidade no transporte público coletivo de passageiros

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran realizou, na manhã de hoje, quarta (28), mais uma operação de fiscalização com foco no transporte público coletivo urbano, e o cumprimento dos itens de “acessibilidade” para as pessoas com deficiência. A ação, que ocorreu na Av. Firmino Alves (Beira-Rio) a partir de 7:30 da manhã, contou com a participação de membros da Associação Grapiuna de Paraplégicos – AGP.

O Presidente da AGP, Bruno Santana, destacou a relevância desse tipo de fiscalização para o cumprimento das diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal Nº 12.587, de janeiro/2012) e demais legislações vigentes por parte dos operadores do sistema de transporte público de passageiros.
A ação foi acompanhada pelo titular da Sesttran, Cláudio Dourado, coordenada pelo Diretor de Transportes do órgão, Gláucio Costa, e contou com a participação de Agentes de Trânsito e de Transportes, além da Guarda Civil Municipal.(Ascom)

Secretaria da Educação inicia Curso para Gestores Escolares de Itabuna


        Uma solenidade realizada no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional, na noite da última terça-feira (27),  marcou o início das atividades do Curso para Gestores Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, que terá duração de 12 meses e está sendo realizado pela Secretaria da Educação (SEC), com o objetivo de potencializar a formação dos gestores atuantes nas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino. A iniciativa é parte das estratégias implementadas pela SEC, visando à democratização e profissionalização da gestão nas escolas.

         A secretária da Educação, Anorina Smith Lima, que também representou o prefeito Fernando Gomes na solenidade, ressaltou que o curso foi planejado com o objetivo de atender às demandas reprimidas dos profissionais da educação que atuam como diretores e vice-diretores das escolas municipais, tendo em vista os aspectos que dizem respeito à gestão escolar na construção de uma prática técnico, pedagógica, administrativa e financeira de forma democrática.

Festival de Forró de Itacaré terá cerca de 10 atrações por noite



Um dos maiores festivais de música nordestina já realizado na Bahia. Assim será o II Festival de Forró de Itacaré, que acontecerá nos dias 30 e 31 de março na Praia da Coroinha, na orla da cidade. O evento vai reunir os maiores forrozeiros do Brasil, a exemplo de Targino Gondim, Quinteto Sanfônico do Brasil, Adelmário Coelho, Genival Lacerda e João Lacerda, Mestrinho, Cacau Com Leite, Matheus Boa Sorte, Cicinho de Assis, Marquinhos Café, Rennan Mendes, Sebastian Silva, Gel Barbosa, Trio Baianado, Aran e os Bahiunos, Grupo Cabrueira e DJ Fabravim. O festival vai contar ainda com aulões de forró e concurso de dança.
A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Bahiatursa, Governo da Bahia e do deputado estadual Rosemberg Pinto. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que o festival de forró se consolida como mais um grande evento na cidade e a proposta é ampliar cada vez mais, tornando o município como uma referência na tradição e na cultura nordestina. De acordo com ele, um dos objetivos da festa é trazer de volta o forró pé de serra, também conhecido como forró tradicional, por ser o ritmo original e com a verdadeira identidade e a tradição nordestina. “Vamos fazer uma grande festa, onde todos poderão curtir uma boa música com muita alegria, animação e também com grandes atrações para resgatar a nossa cultura”, complementou o prefeito

PREFEITURAS DE ITABUNA E ILHÉUS BAIXAM PONTO FACULTATIVO

Nesta Quinta-Feira Santa os  expedientes das  Prefeituras de  Itabuna e Ilhéus sofrem alterações e vão funcionar das 8 às 14/h, conforme Decretos 12.833/18, assinado pelo prefeito de Itabuna, Fernando Gomes e 035/2018, do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. 

A posição  vem respeitar o calendário  das tradicionais manifestações religiosas alusivas à Semana Santa; A morte e paixão de Jesus Cristo para os setores administrativos (interno e externo) das referidas Prefeituras, 


De acordo, ainda, com os decretos, a alteração do expediente não alteram os serviços e as atividades consideradas de natureza essencial, como as áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e segurança pública, entre outras.

Ubaitaba adquire moderno Micro-ônibus para pacientes


Micro-ônibus chega a Ubaitaba para levar pacientes à Policlínica de Jequié

Chegou a Ubaitaba no final da tarde de terça-feira, 27, o moderno micro-ônibus que será usado pela Prefeitura com a finalidade de transportar pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a Policlínica de Jequié. Será usado exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde para levar pessoas àquela cidade onde realizarão exames, atendimentos e outros serviços médico-ambulatoriais

Dotado ar condicionado, TV, wi-fi e poltronas confortáveis para até 22 pessoas e elevador para cadeirantes e idosos, o veículo desfilou em carreata pelas ruas centrais da cidade sendo recebido com alegria pela população.  A vinda do micro-ônibus é uma conquista da prefeita Suka Carneiro que associou Ubaitaba ao Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Jequié.

“A Paixão de Cristo” no Itabunão

FICC apresenta espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”

Cumprindo o seu calendário cultural e religioso, a Fundação Itabunense de Cultura (FICC), apresentará nesta sexta-feira (30), o espetáculo teatral “A Paixão de Cristo”. A encenação, que mostra uma perspectiva marcante da Via Crúcis e a ascensão de Jesus Cristo, será realizada no Estádio Luiz Viana Filho, às 19 horas.

Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a expectativa é atrair um público de 10 mil pessoas. “Assim como o ano passado, esperamos receber um número expressivo de espectadores”, pontuou. Em 2017 cerca de 6 mil pessoas compareceram ao estádio.

Ele revelou, ainda, que esta edição será marcada pela “filantropia”. “Como forma de demonstrar amor ao próximo, e ajudar aos mais carentes, decidimos pedir ao público 1 quilo de alimento não perecível”, ressaltou, enfatizando que a doação é opcional.

FACHIN SOFRE AMEAÇAS

SEGURANÇA
'NÃO PODE ACONTECER NO PAÍS', DIZ TEMER SOBRE AMEAÇA A FACHIN
MINISTRO DO STF REVELOU QUE ELE E SUA FAMÍLIA VÊM SOFRENDO AMEAÇAS
Publicado: 28 de março de 2018 às 10:28 - Atualizado às 10:29

Do - Diário do Poder - O presidente Michel Temer disse que ameaça a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “não pode acontecer no país”. A declaração foi dada nesta quarta (28), em entrevista à rádio Bandnewsde Vitória (ES). Nesta terça (27), o ministro do Supremo Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, afirmou receber ameaças.
Temer falou sobre as declarações de Fachin ao ser perguntado sobre as expectativas para o julgamento do habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula, que acontece na próxima quarta (4), no STF.
“Veja que isso alcança até o Supremo Tribunal Federal, o próprio Supremo e os membros do Supremo ficam aflitos com isso. Você viu que um deles até, ou alguns deles me parece, disseram que estavam sendo ameaçados. Isso não pode acontecer no país”, afirmou o presidente.
Ameaças

BRASIL 1 X 0 ALEMANHA

Brasil vence a Alemanha e exorciza fantasma antes da Copa do Mundo

 videos.gazetaesportiva.com
Do -www.gazetaesportiva.com -  A Seleção Brasileira estará emocionalmente fortalecida na Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira, o time nacional deixou apenas para a história o fantasma que o assombrou nos últimos quatro anos ao fazer 1 a 0 sobre a Alemanha, algoz da humilhante goleada por 7 a 1 sofrida nas semifinais do Mundial realizado em casa, em Berlim.
Assim como no catastrófico 8 de julho de 2014, o Brasil não contou com o seu principal astro, o atacante Neymar, machucado. Agora, no entanto, adotou uma estratégia comedida, com três volantes, e soube aproveitar as brechas oferecidas pelo time alemão, com muitos reservas em campo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o centroavante Gabriel Jesus anotou, de cabeça, o único gol do amistoso.
A vitória sobre a Alemanha foi a última partida antes de o técnico Tite anunciar os seus convocados para a Copa do Mundo. Em junho, o técnico terá mais dois testes anteriores ao torneio na Rússia, contra Croácia e Áustria, ambos na Europa.
O jogo – Era impossível esquecer o 7 a 1. Com os jogadores de Brasil e Alemanha perfilados no gramado, diante de um público que fazia questão de lembrar a humilhante goleada da Copa do Mundo passada, os comandados de Tite se mostravam emocionados.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...