sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CARNAVAL EM SALVADOR

Sexta, 09 de Fevereiro de 2018 - 13:55

Claudia Leitte confirma Pitbull no trio nesta sexta; motivo do mal-estar não foi revelado

por Júnior Moreira
Claudia Leitte confirma Pitbull no trio nesta sexta; motivo do mal-estar não foi revelado
Foto: Divulgação
Do - www.bahianoticias.com.br - Os fãs de Claudia Leitte já podem comemorar. Após o imprevisto com rapper Pitbull na abertura oficial do Carnaval de Salvador, na tarde desta quinta-feira (8), que o impediu de subir ao trio (veja aqui), a equipe de comunicação da baiana confirmou ao Bahia Notícias a presença do americano durante o desfile do bloco Blow Out, nesta sexta-feira (9), no circuito Barra – Ondina. Contudo, ao ser questionada sobre o motivo do mal-estar do artista, a assessoria foi direta:  “Ainda não sabemos”. No final do seu primeiro dia de desfile, Claudinha brincou com a situação do amigo: "Ele disse que passou mal. Tomou tanto sol que tostou. Mas amanhã ele disse que vem, que vai chegar cedinho". 

Secretaria da Saúde do Estado amplia serviços de cardiologia e neurocirurgia no sul da Bahia

Resultado de imagem para hospital do cacau

Com a inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), que é referência para 67 municípios da região de Ilhéus e Itabuna, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) concentrou e ampliou os serviços credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas de cardiologia e neurocirurgia na nova unidade e que anteriormente vinham sendo oferecidos por prestadores privados ou filantrópicos da região. O novo serviço de cardiologia foi inaugurado nesta quarta-feira (7) e já realizou o primeiro cateterismo cardíaco em um hospital público no interior do estado. 

A equipe médica de cardiologia intervencionista é a mesma que já vinha atuando no Hospital Calixto Midlej Filho, que é administrado pela Santa Casa de Itabuna. De acordo com o cardiologista Gláucio Werneck, coordenador da equipe médica, o novo serviço de cardiologia implantado no Hospital da Costa do Cacau será 100% SUS e irá absorver a demanda de urgência cardiológica da região sul da Bahia. "Por mês faremos 97 cateterismos diagnósticos, mas temos a capacidade de ampliar para mais de 200 procedimentos por mês. Essa é a mesma equipe que atua no Calixto Midlej, tendo já sido feito mais de 10 mil procedimentos coronários", afirma.

Bloco “Os Caretas” sairá na avenida no domingo


Irreverência, alegria e muita diversão. Ingredientes necessários para garantir a passagem de um bloco que, quando não passa desapercebido, é visto com desconfiança. “Os Caretas” desfila mais um ano pela Avenida Soares Lopes. No próximo domingo (11), “o esquenta” acontece a partir do meio dia, no Iate Clube de Ilhéus, local de concentração que contará com a animação de Leonardo Léo e Banda. No local, os organizadores disseram que será servida uma caprichada feijoada para os brincantes que curtirão a folia. A partir às 16 horas, o cortejo sai puxado por uma charanga “chupa catarro” que pretende levar às ruas, tradicionais marchinhas durante o desfile.

Prefeitura de Itabuna capacita servidores com o curso Suporte Básico de Vida


        
Modernizar e adequar a administração pública, tornando-a eficiente e valorizando o servidor é um dos compromissos da Prefeitura Municipal de Itabuna Na manhã desta sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Administração promoveu o curso Suporte Básico de Vida, uma parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMAT).

O curso, supervisionado pelo Secretario de Administração, Dinailson Oliveira, tem o envolvimento do Departamento Médico de Administração (Inovarem). Segundo ele, o objetivo desse treinamento é capacitar o servidor púbico municipal, tanto os profissionais da área de medicina do trabalho, como o pessoal do Recursos Humanos. Ele lembra que, desde o início da gestão, o prefeito Fernando Gomes determinou como prioridade o pagamento de salários e a realização de capacitações para aprimorar o trabalho do servidor público municipal.

O enfermeiro Alex Leite, um dos instrutores do curso, informou que o mesmo será estendido a todos os funcionários da rede municipal, inclusive médicos, psicólogos, enfermeiros, professores. O instrutor esclareceu ainda que não há um prazo determinado para conclusão das atividades e que a prioridade é transmitir o conhecimento e a informação ao maior número de servidores possível. Veja também:Itabuna intensifica limpeza em bueiros da cidade

Prefeito anuncia contratação de médicos e mais investimentos na saúde de Ilhéus


 Reunido ontem (8) à noite com vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde e lideranças da comunidade, no Centro Administrativo da Conquista, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, anunciou a contratação de uma equipe de 20 médicos que passam, de imediato, a atender a população da sede e do interior do município.
Na oportunidade, também anunciou que, com recursos próprios, inicia nos próximos dias a recuperação estrutural de 10 postos de saúde e vai concluir mais sete postos, que estão com obras paralisadas por falta de prestação de contas da administração anterior ao governo federal, “completando, com dinheiro da Prefeitura, o que falta, evitando assim que o município tenha que devolver recursos e ficar sem as obras”.

Jornada Pedagógica marca início do ano letivo em Itabuna



         Antecedendo o início do ano letivo 2018, professores, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e o corpo técnico da Secretaria da Educação estarão reunidos no período de 1º e 02 de março para a XXX Jornada Pedagógica de Itabuna. Durante dois dias, os educadores centrarão as discussões, debates e trabalhos em grupos na temática “Avaliação e Mediação Pedagógica: Pelo Direito de Aprender”. A volta às aulas nas escolas municipais está programada para o dia 05 de março.

         De acordo com a secretária,  Anorina Smith Lima, o objetivo principal do evento é discutir e planejar metas e ações da educação municipal para 2018, visando à implantação em definitivo da nova Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino “Pelo Direito de Aprender”, que foi implementada de forma parcial em 2017.

PREMIADOS COM CARGOS INVEJÁVEIS, EX-CHANCELERES NÃO AJUDAM TEMER

BOICOTE DIPLOMÁTICO
PREMIADOS COM CARGOS INVEJÁVEIS, EX-CHANCELERES NÃO AJUDAM TEMER
EM POSTOS CHAVE, EX-CHANCELERES 'PETISTAS' PREJUDICAM O GOVERNO
Publicado: 09 de fevereiro de 2018 às 00:01 - Atualizado às 09:21

Ex-ministros das Relações Exteriores do governo de Dilma e outros embaixadores, premiados pelo presidente Michel Temer com postos importantes na Europa e Estados Unidos, são acusados por diplomatas de não se engajarem na política externa brasileira e ainda usarem o cargo para falar mal do governo. Em jantares pagos com dinheiro público para jornalistas brasileiros, eles se esmeram em elogiar a política da era Lula, ex-presidente a um passo da cadeia por corrupção. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A atuação do Brasil na ONU raramente foi tão apagada, agora que a Missão é chefiada pelo embaixador e ex-chanceler Mauro Vieira.
Aboletado na estratégica embaixada em Roma, Antônio Patriota sumiu: seu desempenho é tão medíocre quanto nos tempos de chanceler.
A embaixada em Lisboa perdeu protagonismo. O ex-chanceler Luiz Alberto Figueiredo é até desconhecido em setores no governo local.
Embaixadas como a de Paris, Madri e Viena, essenciais à execução da política externa brasileira, continuam entregues a lulistas inveterados.

Carnaval de Itacaré resgata a tradição dos antigos bailes

Grandes bandas e blocos vão animar o carnaval de Itacaré 2018. Mas esse ano a festa ganha um destaque a mais com o retorno dos tradicionais bailes infantis e da melhor idade no Clube Municipal Pirajá, resgatando a cultura dos antigos carnavais. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o objetivo foi garantir um carnaval para todos os gostos e idades, com as mais variadas atrações e ritmos, mas também resgatando a história, a cultura e a tradição do povo de Itacaré.
A alegria e o resgate cultural das festas no Clube Pirajá começam no domingo, às 17 horas com o baile infantil, aberto a toda a comunidade, onde a criançada poderá aproveitar a festa, vestidos normalmente ou com fantasias, mas com muita alegria e animação, ao som de bandas com músicas infantis e bonecos animados com personagens conhecidos da galerinha. Tudo isso com muitas brincadeiras para alegrar os baixinhos.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Itabuna vai abrir Ano legislativo de 2018 após recesso de Carnaval

Ano passado

A sessão solene que abre o Ano legislativo de 2018 da Câmara Municipal itabunense vai ocorrer na próxima quinta-feira, 15, no Plenário Raymundo Lima, portanto após o recesso de Carnaval. A solenidade retoma os trabalhos legislativos depois do recesso parlamentar interrompido três vezes por convocações extraordinárias (duas do Prefeito; uma autoconvocação).

Um dos momentos mais esperados do ato inaugural do 2º ano da Legislatura é a mensagem do Executivo. Normalmente é apresentado aos vereadores o balanço das ações governamentais bem como das metas e expectivas da gestão para 2018. Ainda é aguardado, pela Mesa Diretora, confirmação da presença do prefeito em exercício de Itabuna, Fernando Vita

Expediente administrativo

No período de festejos carnavalescos, 12 e 13 de fevereiro, a Casa de Leis itabunense estará fechada ao público; já na Quarta-feira de Cinzas, 14, o expediente administrativo funcionará apenas no turno vespertino.(Ascom)

Fábio Luciano coordena novamente a Ascom do Legislativo itabunense


Pela segunda vez na vida profissional, o radialista Fábio Luciano Silva assume a Assessoria de Comunicação Social do Legislativo de Itabuna. Dessa vez, em substituição a Luciano Cruz. O ato de nomeação, assinado pelo presidente Chico Reis (PSDB), está publicado no Diário Oficial da Casa dessa quinta, 08.

Natural de Itabuna, Fábio Luciano tem 30 anos na imprensa regional com passagens por rádios locais e jornais impressos. O radialista acumula dez anos de serviço no Legislativo itabunense onde exerceu o emprego de assessor parlamentar e secretário executivo. Ele coordenou a Ascom da Casa entre 2013 e 2016.

Do Expressaounica: 

Sucesso amigo Fábio Luciano. Você merece!
Parabéns aos legisladores por reconhecerem  o seu grande trabalho. Mesmo fora por um período, você como um grande profissional, ético, acima de tudo, não deixou a população sem as importantes informação do Legislativo!  
 

Fotos: Pedro Augusto Benevides

Acordo entre Bahia Mineração e chineses permite início de cronograma para implantação do Porto Sul



Já estão em andamento no sul da Bahia diversas ações para a construção do Porto Sul na localidade de Aritaguá, Litoral Norte de Ilhéus. Nesta terça-feira (6) mais um passo para a viabilização do empreendimento foi dado com a assinatura, por representantes de três empresas chinesas e da Bahia Mineração (Bamin), de documento que permitirá que as instituições discutam os negócios do projeto para a formação de uma futura joint venture, aliança entre empresas para realização de atividade econômica em comum.

Em dezembro passado, o Governo do Estado e a Bamin firmaram acordo na China com o cronograma de atividades iniciais para as obras do Porto Sul, que já possui todas as licenças necessárias para início da construção.

Para Rui, o acordo é o segundo grande passo para viabilizar definitivamente a mineração, a ferrovia e o porto aqui na Bahia. “O primeiro passo foi em Pequim, com a assinatura de um documento na presença do presidente chinês, e hoje a gente consolida esse consórcio de empresas chinesas junto com a Bamin, para a realização dos investimentos. Ficamos felizes porque finalmente chegou-se a um entendimento de composição de todos os interessados nesses três projetos, o que viabiliza os investimentos. Nós sempre insistimos que não existe porto sem ferrovia, nem mineração que não tenha um porto e uma ferrovia. Portanto, compartilhando os resultados desses três projetos, nós obtemos um resultado positivo para cada ator econômico e garantimos a principal obra para o desenvolvimento da Bahia para os próximos anos”.

Barragem do Rio Colônia tem fechamento de galeria e realiza testes finais de reservação de água

Barragem fecha comportas


Fechamento de galerias e a realização dos testes de reservação de água marcam a etapa final das obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, no Sul da Bahia. Executada pelo Governo do Estado, a barragem, que tem investimentos de R$ 109 milhões, vai beneficiar mais de 350 mil moradores de Itabuna e cidades vizinhas, além de possibilitar a atração de novos empreendimentos e normalizar a vazão do Rio Cachoeira. Durante visita a Itabuna, o governador Rui Costa anunciou a inauguração da barragem para o mês de abril.

A obra, que está com 97% dos trabalhos concluídos, é considerada fundamental para garantir o abastecimento de água em Itabuna, que nos últimos anos enfrentou uma das piores crises de abastecimento de sua história. A barragem possui eixo com comprimento de 195 metros e altura de 21,4 metros e quando atingir o nível mais alto de acumulação possuirá volume total de 62 milhões de metros cúbicos de água.

Camamu confirma a a Programação Oficial do Carnaval de Ilha Grande

A prefeitura de Camamu divulgou a programação definitiva do Carnaval de Ilha Grande. Na grade constam 04 dias de evento que vai do dia 10 até o dia 13. A expectativa era grande já que esse é um dos principais Carnavais do Baixo Sul.

No total 13 atrações animarão o Carnaval da Ilha, distrito de Camamu e que fica na Baía de Camamu, uma das baías mais bonitas do Brasil.
 
A animação começa no sábado (10),  a partir das 22h.


Veja a programação:

10/02 - Sábado
22h - Tagadá
00h- Kebraê
02h - Tinno Flow

11/02 - Domingo
17h- Totalmente D+
22h- Balada Beach
00h- Tony Canabrava
02h- Gato Mestre

12/02 - Segunda-feira
22h - Pirilampo
00h - Vitrine do Amor
02h - Bonde do Andrezão

13/02 - Terça-feira
17h - Mania de Amar
19h - Kuartel da Farra
21h - Turma da Katuaba

O evento tem a promoção da Prefeitura de Camamu, realização da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente e apoio do Governo da Bahia e da Bahiatursa. (Ascom/Camamu)

fotos: Aleilton Oliveira

Prefeitura de Ilhéus não abre na segunda e só volta a funcionar na quarta à tarde



O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou decreto número que suspende o expediente no dia 12 deste mês (segunda-feira), nas repartições públicas municipais, em função das festas do carnaval.

Entretanto, os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, a exemplo das áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e da segurança pública terão expediente normal.

No decreto, publicado no Diário Oficial do município, edição de ontem (7), o prefeito Mário Alexandre informou ainda que “os servidores liberados deverão compensar as horas não trabalhadas à razão de uma hora diária, de 19 a 28 deste mês, observada a jornada de trabalho a que estiver sujeitos.

Ou seja, o expediente ao público, neste período, será antecipado para as 11 horas da manhã, seguindo até as 18 horas.

Na quarta-feira (14), a Prefeitura volta a atender ao público às 14 horas, de acordo com o secretário municipal de Administração, Bento Lima. (Secom)


Itabuna realiza parceria para recuperação de estrada na Ilha das Flores

     
Preocupado em melhorar a qualidade de vida da população que vive na zona rural de Itabuna, o Prefeito Fernando Gomes determinou uma série de intervenções para recuperação das estradas vicinais do município. Seguindo esse planejamento, na manhã desta quinta-feira (08), o Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, recebeu em seu gabinete o coordenador do Setaf-SDR/Bahiater, Marcos Vinícius; o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajuípe, Vinicius Guimarães; além de produtores rurais que moram na região da Ilha das Flores, divisa territorial entre os municípios de Itabuna e Itajuípe.

Após receber a demanda que solicita uma parceria entre os municípios visando a recuperação de um ramal com 12 quilômetros de extensão, localizado na Ilha das Flores, o secretário Jorge Vasconcelos informou que é interesse da Prefeitura de Itabuna requalificar essa via, de modo a facilitar a locomoção da população que mora nessa região. Segundo Jorge, apesar das dificuldades enfrentadas pela gestão municipal em decorrência da queda de arrecadação, o prefeito Fernando Gomes não tem medido esforços para implementar ações em prol dos moradores da zona rural.

Lula Brandão assina convênio para reforma e Ampliação do Hospital Arlete Maron de Magalhães


Na última semana, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, para assinar o Termo de Convênio para liberação de recursos para ampliação e reforma do HAMM - Hospital Arlete Maron de Magalhães, situado no município.
Durante o ato, o prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), do Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, e do Controlador Geral, Sóstenes Santos.
Agenda Prefeito – Na última terça-feira, 6, o prefeito reuniu em Salvador com o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, tratando de assuntos relacionados à saúde do município e recursos destinados ao Hospital Arlete Maron de Magalhães.
O prefeito também esteve na Serin para acompanhar o andamento do projeto de reforma da Feira Livre de Ibicaraí e do Mercado de Carnes, além de discutir sobre a pavimentação de algumas ruas do município.(Ascom)

Conferência Municipal de Educação em Itabuna

Com a expectativa de reunir, aproximadamente, 300 participantes, acontece nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro a Conferência Municipal de Educação de Itabuna. Coordenado pelo Fórum Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o evento terá como temática central “O Sistema Nacional Articulado da Educação” e antecede a realização das conferências estadual e nacional, programadas para os meses de março e agosto, respectivamente.

Estão sendo convocados a participar da conferência, professores, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, membros de conselhos ligados ao sistema da Educação e à Criança e ao Adolescente, bem como representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, de órgãos governamentais e não governamentais.

 “A Conferência Municipal é de extrema importância para que possamos discutir de forma unificada, ou seja, nas três esferas de governo – nacional, estadual e municipal – as políticas que irão nortear o desenvolvimento da Educação até o ano 2024, com base nos Plano Nacional da Educação e considerando as singularidades de cada sistema público”, disse a secretária Anorina Smith Lima. Veja também: Resultado do Processo Seletivo

PREFEITO SUSPENDE DECRETO 12.760/2018

Boa tarde!

Sobre o Decreto Municipal Número 12.760/2018, o Prefeito em exercício Fernando Vita, resolve suspender os seus efeitos, conforme nota de esclarecimento abaixo.

Manuela Berbert
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Itabuna
(73) 99196-5043
  
Itabuna, 08 de fevereiro de 2018

   
NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Levando em consideração os últimos acontecimentos sobre a tarifa do transporte coletivo urbano, o Prefeito resolve suspender os efeitos do Decreto Municipal Número 12.760/2018, até que haja uma resolução jurídica. Vale ressaltar a todos que os membros do Poder Executivo seguem respeitando os direitos do povo de Itabuna.

Fernando Gomes Vita
Vice-Prefeito, no exercício do cargo de Prefeito


                                       

SECRETARIA DE SAÚDE ANUNCIA MUDANÇAS NA CENTRAL DE REGULAÇÃO



Visando a melhoria e a dinamização dos atendimentos na Central de Regulação de Itabuna, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quarta-feira (07), mudanças importantes no processo organizacional daquele setor. O anúncio acompanha uma série de melhorias que estão sendo implementadas desde os primeiros meses da atual administração municipal, quando transferiu a sede da Regulação da Rua Barão do Rio Branco (próximo à Ponte dos Pedestres, na entrada do Bairro da Conceição), em 2017, para a Avenida Inácio Tosta Filho, Centro.

A secretária municipal de Saúde, Lísias Miranda São Mateus, explica que “todas as mudanças até então propostas e implementadas, têm como alicerce a busca não só dela como secretária, mas de todos os seus colaboradores e equipes de trabalho, em prover da melhor maneira, os aspectos mais humanos e mais sensíveis do atendimento, que são a qualidade, o conforto e a segurança de que as demandas sejam todas emanadas com sucesso”.

A diretora da Central de Regulação, Celine Ferraz Minervino, disse que um dos problemas mais complexos é a grande quantidade de pessoas que, em todo início de mês, tentam recorrer à Central de Regulação para buscar autorizações para procedimentos e/ou consultas, o que vinha causando, inclusive, as filas.

PREFEITO DE ITABUNA ESCLARECE

   
NOTA DE ESCLARECIMENTO


Sobre a tarifa do transporte coletivo urbano, tendo em vista o Decreto Municipal Número 12.760/2018, o Prefeito em exercício, Fernando Gomes Vita, vem a público esclarecer que todo o Poder Executivo respeita os direitos do povo de Itabuna, bem como, também, o equilíbrio financeiro das instituições envolvidas.
 Itabuna, 08 de fevereiro de 2018
Fernando Gomes Vita
Vice-Prefeito, no exercício do cargo de Prefeito


                                       

DPVAT: DESAFIO DAS AUTORIDADES É ACABAR FÁBRICA DE DINHEIRO DAS SEGURADORAS

SEGURO OBRIGATÓRIO
DPVAT: DESAFIO DAS AUTORIDADES É ACABAR FÁBRICA DE DINHEIRO DAS SEGURADORAS
DESAFIO DE TCU É ACABAR O MONOPÓLIO DO SEGURO OBRIGATÓRIO
Publicado: 08 de fevereiro de 2018 às 00:01 - Atualizado às 00:09
DESAFIO DE TCU, PF E MPF É ACABAR DE VEZ COM MONOPÓLIO DO DPVAT

Sob investigação da Polícia Federal, do Ministério Publico e do Tribunal de Contas da União (TCU), o esquema do seguro obrigatório DPVAT é pago obrigatoriamente a uma “Seguradora Líder”, que se encarrega de dividir com 86 empresas os mais de R$ 9 bilhões que deve arrecadar, por exemplo, em 2018. Além de apurar eventuais crimes, esses órgãos federais têm o desafio de acabar de vez com o monopólio da “Líder”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Após investigações da PF e do Ministério Público Federal, o DPVAT caiu de preço: de R$105 desde 2015 foi caindo até os R$48 em 2018.
A redução do DPVAT apenas chamou atenção para a cobrança abusiva das seguradoras até 2015, quando começou a ser reduzido.
Desde que foi criado em 1974 por empresários espertos do ramo de seguros, o DPVAT faturou mais de R$220 bilhões (não atualizados).
O deputado Vitor Valim (MDB-CE) foi o primeiro apontar irregularidades na Seguradora Líder, a “dona” do DPVAT, ao Tribunal de Contas.

HUCK REITERA AO TSE QUE NÃO VAI DISPUTAR ELEIÇÃO AO PLANALTO

LENGA-LENGA
HUCK REITERA AO TSE QUE NÃO VAI DISPUTAR ELEIÇÃO AO PLANALTO
PT ACUSA APRESENTADOR DE PROMOVER SUA CANDIDATURA NO FAUSTÃO
Publicado: 08 de fevereiro de 2018 às 09:50 - Atualizado às 10:04

O PT REQUER A INELEGIBILIDADE E/OU A CASSAÇÃO DO REGISTRO DA RESPECTIVA CANDIDATURA DO APRESENTADOR (FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO)


Do - Diário do Poder - A defesa de Luciano Huck informou ao TSE que ele “reitera que não será candidato no pleito deste ano”. A afirmação consta do processo em que o apresentador é acusado pelo PT de ter promovido sua eventual candidatura ao Planalto no ‘Programa do Faustão’, da TV Globo. A defesa rebate ponto a ponto a acusação e menciona a “presença do presidente Michel Temer em programas do SBT, a fim de defender a imagem do seu governo e a reforma da Previdência”, como exemplo de que não é vedado tratar de política nas emissoras de TV.
Ao TSE, a defesa de Huck disse que, se a participação de Temer em vários programas do SBT é admitida, “não há motivo para se pretender recriminar” seu cliente por defender, no Faustão, “a necessidade de renovação da carcomida política nacional”.
A defesa de Huck também contesta o fato de a ação ter sido movida pelo senador Lindbergh Farias e o deputado Paulo Pimenta, ambos do PT, que não teriam competência para isso, e de haver pedido de multa, que entende não caber nesse caso.
O ministro Napoleão Nunes Maia, corregedor do TSE, recebeu a defesa de Huck na terça-feira. O PT requer a inelegibilidade e/ou a cassação do registro da respectiva candidatura do apresentador.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ducarmo cola grau de Enfermagem pela Unime



Nesta sexta-feira, 09, acontecerá às 22h, no Tiane Festas, Praça São Sebastião, Bairro de Fátima a festa de formatura em Enfermagem, pela UNIME, de nossa amiga Maria do Carmo de Matos Queiroz. Antes, nesta quinta-feira 8, conforme convite acontecerá, Culto Ecumênico na Terceira Via, às 19h, Avenida ACM para toda a turma.

Daqui torcemos muito por “Ducarmo”, assim mais conhecida por seus colegas e amigos de trabalho, quadro do qual fazemos parte no Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itabuna. Ducarmo num esforço subumano, enfrentando muitas adversidades, conseguiu o seu objetivo.

De professora primária e agora uma grande profissional graduada, vai cuidar da vida. Parabéns, amiga! São os votos deste blog. Que Deus, nosso Pai Supremo guie todos os seus passos.   

Número de indenizações por morte pelo DPVAT cresce 23% em 2017


Relatório Anual Seguradora Líder-DPVAT, administradora do seguro, apresenta um panorama sobre as vítimas de acidente de trânsito no Brasil

Rio de Janeiro, fevereiro de 2018 – O número de indenizações pagas para vítimas fatais no trânsito brasileiro cresceu 23% em 2017. O dado é fruto do Relatório Anual Seguradora Líder-DPVAT, administradora do seguro, que indica um retrato da violência no trânsito em todo o país. Em relação a mortes, o destaque fica com São Paulo que, seguido por Minas Gerais e Ceará, figura no topo da lista dos estados com maior número de sinistros pelo segundo ano consecutivo.

Segundo os dados, em 2017, mais de 380 mil indenizações foram pagas nos três tipos de cobertura oferecidas pelo DPVAT: morte, invalidez permanente e despesas médicas. Ainda que expressivo, o número é, aproximadamente, 12% menor do que o registrado em 2016, com cerca de 430 mil indenizações pagas. No recorte somente por invalidez permanente, por exemplo, os dados também registram queda, desta vez, de 18% em relação ao ano anterior.

Emasa continua investindo em eficiência energética

 Dando sequência ao plano de eficiência energética iniciado em 2017, a Emasa acaba de instalar na Estação de Captação e Tratamento de Água, situada no bairro Nova Ferradas, o banco de Capacitores, que é composto de dois equipamentos, um de 130 kwa, e o outro de 30 kwa, segundo o engenheiro Augusto Guilherme Weyll, responsável pela Global Light, a empresa que venceu a licitação e fez a instalação dos aparelhos, estes investimentos que estão sendo feitos pela Emasa resultarão em uma significativa economia de energia elétrica.

E que com esta iniciativa a Emasa está sendo adequada aos parâmetros da Coelba, ele disse que os capacitores contribuirão com o equilíbrio do funcionamento operacional do sistema, evitando desperdício de energia elétrica, o que é importante também pra Coelba, a Emasa estará evitando a utilização do reativo excedente, o que toda vez que ocorre, provoca a cobrança de multa por parte da empresa concessionária de energia elétrica, com esta ação a Emasa está contribuindo também com o meio ambiente.


NOVA DIREÇÃO DO HOSPITAL DE BASE EM ITABUNA


Em posse da nova direção do Hospital de Base, Prefeito afirma cobrar mais ação e competência da equipe

Ao empossar a nova diretoria do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, na tarde da ultima terça-feira (06), o prefeito Fernando Gomes disse que escolheu os profissionais para comandar o destino da unidade porque conhece o trabalho e a competência de cada um e que por isso pode cobrar ação. Lembra que o hospital precisa cumprir a missão de tratar e cuidar da saúde de pacientes de Itabuna e de vários municípios da região.

Numa solenidade bastante concorrida, com a presença de secretários, diretores e servidores municipais, além de vereadores e convidados, o prefeito empossou Karla Rocha de Macedo Menezes para a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), e o diretor administrativo e financeiro José Heitor Rocha Dourado.  
Ele destacou que a instituição, construída com dinheiro do povo de Itabuna, é a  única no estado a atender, gratuitamente, mais de dois milhões de pessoas dos 160 municípios baianos pactuados.

O Hospital de Base conta com cerca de 500 funcionários. O prefeito pediu o apoio dos profissionais do mesmo e da população para ajudar a nova diretoria no que for necessário. “A missão é muito importante para os milhares de pacientes que precisam de atendimento diariamente”, concluiu Fernando.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...