terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Sesttran Ministra Curso Educativo para condutores de Transporte Escolar


 

Na manhã desta terça-feira 18, a Diretoria de Transportes da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran (em parceria com a Coordenação de Educação do órgão) realizou o Curso Educacional Preparatório para Condutores de Vans Escolares. A atividade, que precede a Vistoria Anual Obrigatória e contou com a participação de aproximadamente 90 profissionais permissionários do serviço, aconteceu no auditório do Sest/Senat e visa atender às exigências do Decreto Municipal Nº 12.725/2017 (que dispõe sobre a obrigatoriedade das vistorias), além da Portaria Nº 45 de 27 de novembro de 2017, (que dispõe sobre o calendário anual das vistorias obrigatórias).
 
O curso foi aberto pela Coordenadora de Educação da Sesttran, Pedagoga Elessandra Bispo, que apresentou a programação e dissertou sobre importância desta ação junto à categoria. Logo após, o Promotor de Esportes do Sest/Senat, Miguel Nascimento realizou uma “ginástica laboral” com os presentes. Já o Coordenador de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, Luciano Dias mencionou os serviços ofertados pelo órgão voltados à formação e qualificação dos profissionais do transporte. Em seguida, a Educadora Previdenciária do INSS, Noélia Nascimento abordou os benefícios previdenciários para os  condutores”.


Abrindo a manhã de palestras, o Diretor do Departamento de Trânsito da Sesttran, Jayme Amorim Silva palestrou sobre “O Compromisso dos Profissionais de Trânsito com a Segurança Viária”. O Sub. Ten. BM André Luiz Azevedo dos Santos, (do 4º GBM de Itabuna) fez uma exposição sobre “Noções de Primeiros Socorros”, com enfoque no atendimento emergencial às crianças. Encerrando o curso, a Coordenação de Educação da Sesttran (em parceria com INSS e Sest/Senat) ofertou brindes educacionais aos presentes. O Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Sesttran, Pedro Miguel K. Júnior ressalta “que a Vistoria Obrigatória Anual para os Permissionários do Serviço de Transporte Escolar” acontecerá no período de 19 a 21 de fevereiro de 2019, na sede da Sesttran”, finaliza.

ASCOM/SESTTRAN
Texto: Rita Barros
Fotos: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...