quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Secretária de Governo diz que este foi ano difícil mas aposta em 2019 bem melhor

  
“A crise econômica que o país atravessou neste ano de 2018 teve um impacto negativo em diversas prefeituras, o que tornou as administrações municipais um verdadeiro desafio, não foi diferente em Itabuna. Mas, mesmo com a situação difícil, o município conseguiu tocar serviços indispensáveis com um trabalho sério que envolveu desde o secretário, ao mais humilde dos servidores. Afinal, a população não pode ser penalizada por falta de atitudes, o que não falta ao prefeito Fernando Gomes”. A declaração é da secretária municipal de Governo, Maria Alice Araújo, ao fazer um breve balanço da real situação do município, nesta reta final de 2018.

Segundo ela, um dos maiores problemas enfrentados neste ano foi a queda nas arrecadações, nas três esferas, que resultou no enfraquecimento de maiores investimentos em diversos setores. Maria Alice reafirma que, apesar disso, não faltou ação com obras de melhoria em vários bairros da cidade, que contribuem para uma qualidade de vida melhor da população.

 Ela destaca que houve preocupação do prefeito Fernando Gomes com a saúde pública no município e cita, por exemplo, a expansão no setor, com a melhoria das instalações da Policlínica 28 de Julho, o bom funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, que atende pacientes de mais de 160 municípios baianos. Além disso, houve a retomada das obras do Teatro Municipal que estavam paralisadas há quase 10 anos.


“Sem dúvida, 2018 foi um ano muito difícil, mas conseguimos superar muitos dos desafios com trabalho e com o compromisso assumido pelo prefeito, de trabalhar por uma cidade melhor e mais desenvolvida em todos os setores e no social, principalmente”, frisou a secretária de Governo. 

Ela disse ainda que o prefeito Fernando Gomes está otimista e com muita esperança de que 2019 seja um ano bem melhor e mais produtivo para a gestão municipal e, consequentemente, para toda a comunidade que sempre acreditou na seriedade e no trabalho que ele já realizou ao longo de suas gestões anteriores. “Não devemos esquecer que esta é a quinta vez que o prefeito assume o comando da administração municipal de Itabuna, graças a confiança que o itabunense deposita nele”, concluiu a secretária de Governo, Maria Alice Araújo.



Por: Rosi Barreto
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...