terça-feira, 18 de dezembro de 2018

SAS promove confraternização de natal para idosos




Um dia festivo, repleto de atividades, marcado por muita alegria e diversão. Assim foi a confraternização de natal dos idosos de Itabuna, realizada nesta terça-feira (18) pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso. O evento que aconteceu na Usemi reuniu integrantes da melhor idade que são assistidos pela SAS.

Participando do evento, a secretária Sandra Neilma explicou que a confraternização marca o encerramento de um trabalho realizado ao longo do ano, onde todos os setores da SAS estiveram comprometidos com a garantia dos direitos dos idosos. Segundo Sandra Neilma, o Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência promove encontros recorrentes dentro das comunidades e nos bairros, e a confraternização de natal oportuniza avaliar e comemorar os resultados positivos do trabalho realizado durante o ano. 


“É um momento de integração, de socialização, marcado pela alegria. Fico grata a toda equipe da SAS que teve essa dedicação e que fez esse trabalho, elaborando uma programação onde o idoso pode interagir e realmente se sentir feliz”, comentou a secretária. Na oportunidade, Sandra lamentou que ainda existam situações de violações de direitos contra idosos. “Infelizmente isso ainda ocorre em quantidade bastante significativa e nosso papel é lutar contra isso, por isso fazemos esse acompanhamento e realizamos os encaminhamentos dos idosos para as políticas públicas que vão proteger os direitos deles”, disse.


A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sara França Spínola destacou a participação dos idosos atendidos nos grupos dos CRAS, serviço de convivência e entidades parceiras que prestam serviços aos idosos. Ela informou que o evento foi preparado especialmente para os idosos, oportunizando um momento bem festivo, com café da manhã, almoço, além de atividades físicas, dinâmicas, jogos, concurso de dança, almoço, bingo e diversas outras atividades de lazer. Para Sara, “o dia festivo é um momento de acolhimento e carinho para com os idosos, pessoas que tanto contribuíram para a sociedade”.

Ao parabenizar toda a equipe da SAS e os membros do Conselho, Sara França Spínola, destacou a atuação da secretária Sandra Neilma, que, segundo ela, vem tendo uma atenção e um carinho especial com os idosos do município. Sara ressaltou ainda que o conselho está articulado e trabalhando diuturnamente para, cada vez mais, conscientizar as pessoas a respeito do estatuto do idoso e dos direitos dos idosos.

A voluntária do Conselho do Idoso, Semirames Aderno, comemorou mais um evento destinado às pessoas que estão na melhor idade. Segundo Semirames, essas ações são importantes para que o idoso tenha consciência dos seus direitos e possa viver bem e melhor o seu envelhecer. “Todas essas entidades, incluindo a Assistência Social estão trabalhando, garantindo os direitos dos idosos, ajudando inclusive no esclarecimento para que o idoso tenha consciência da sua importância para a sociedade”, concluiu.


Ascom
Texto: Wilson Junior
Reportagem: Osvaldo Bispo
Fotos: Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...