segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

SARGENTO RAIMUNDO: EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MORRE EM ITABUNA

(O sepultamento acontecerá amanhã às 9h)

Vereador por duas legislaturas chegando a ser presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna morreu na manhã de hoje 10, José Raimundo de Souza (Sargento Raimundo) que por muitos anos foi comandante do Tiro de Guerra 007-126 e ultimamente tinha sido nomeado titular do SAC-Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelo o Governo do Estado. Devido a sua enfermidade (CA) teve que se afastar para o tratamento.

O programa: Resenha da Cidade, apresentado pelo comunicador Roberto de Souza,  especialmente, dedicou a sua edição de hoje ao Sargento Raimundo, parabenizado e elogiado, a sua conduta como cidadão e politico, como um grande cidadão, um grande politico em Itabuna. “Um grande ser humano que não tinha maldade com ninguém” destaca o comunicador e ex-vereador, que na época, anos 90, legislou ao lado do nosso saudoso amigo, Sargento Raimundo.      

O corpo do Sargento Raimundo está velado na Mortuária Santa Fé, próximo ao Cemitério do Campo Santo e o sepultamento, segundo informações, acontecerá nesta terça-feira 11, pela manhã. Daqui, nossos sentimentos à família enlutada.


NOTA DE FALECIMENTO

O prefeito Fernando Gomes, profundamente consternado pela morte do Sargento José Raimundo de Souza (Sargento Raimundo), ocorrido na manhã desta segunda-feira, 10 de dezembro de 2018, lamenta a perda de um grande cidadão e politico. O Sargento Raimundo, além de comandar o Tiro de Guerra 06-007, desta cidade, foi eleito vereador por duas legislaturas chegando a ocupar a presidência do Legislativo municipal. Recentemente foi nomeado diretor do Serviço de Assistência ao Cidadão (SAC), órgão do governo do Estado da Bahia.

O Sargento Raimundo deixa uma legião de amigos e admiradores, não só em Itabuna, como em toda região. À família enlutada as condolências do Governo do Município e servidores municipais. O corpo está sendo velado na Mortuária Santa Fé (ao lado do Campo Santo) e o sepultamento será nesta terça-feira, 11, às 9h, no Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.  

Prefeitura Municipal de Itabuna
Secretaria de Governo
Departamento de Comunicação Social
10 de dezembro de 2018

Nota de pesar – José Raimundo de Souza

Em nome do Legislativo itabunense, o atual presidente da Casa, Chico Reis (PSDB), lamentou o falecimento do ex-vereador José Raimundo de Souza, mais conhecido como Sargento Raimundo, ocorrido nessa segunda, 10. “Era um profundo conhecedor da função legislativa e contribuiu muito para o fortalecimento da Casa”, salientou Chico Reis. “Nessa hora de dor, quero me solidarizar com a família e os amigos em luto”, ressaltou.

O futuro presidente Ricardo Xavier (PPS) também manifestou pesar pelo ex-vereador. “Sargento Raimundo, de quem fui colega de Legislatura, era um parlamentar municipal dedicado e atuante, e depois sagrou-se um exímio interlocutor entre o Executivo e a Câmara na gestão passada. De modo que seu trabalho está registrado nos anais dessa Casa e na história de nossa cidade”, frisou Xavier.

Vereador por quatro mandatos, Sargento Raimundo presidiu o Legislativo de Itabuna no biênio 1995/96; antes, estreando na Câmara, ocupou o cargo de 1º Secretário na Mesa (1989/90); e na esfera administrativa da Casa, o também advogado atuou como consultor jurídico.

Em virtude do falecimento do Sargento Raimundo, a reunião das Comissões técnicas, agendada para a tarde de hoje, 10, foi transferida para a próxima quarta, 12.

De acordo com a família, o sepultamento do ex-presidente do Legislativo de Itabuna ocorrerá nesta terça, 11, às 9h no Cemitério Campo Santo.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasil tem agora o pior mercado de ações, aponta JPM

Maior banco do mundo põe o índice MSCI Brazil na lanterninha Do -  Diario do Poder - O banco norte-americano JP Morgan, o maior do mundo, di...