terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Prefeitura monta força-tarefa para remover baronesas da Ponte do Marabá




Por conta do grande volume de baronesas que chegaram ao Rio Cachoeira nas últimas horas em consequência das fortes chuvas que caíram na região em menos de 24 horas, uma verdadeira força-tarefa foi montada pela Prefeitura de Itabuna para retirar as baronesas que ficaram retidas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04), nas pilastras da Ponte Miguel Calmon (popularmente conhecida como Ponte do Marabá). O trabalho está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração.

O Secretário Dinailson Oliveira informa que todas as equipes da Administração foram deslocadas para o local. “Por determinação do prefeito Fernando Gomes, a meta é parar somente quando as baronesas forem retiradas”, informou o Secretário. Para o trabalho, 22 homens e uma escavadeira hidráulica estão empenhados em desobstruir a ponte. “Este trabalho é de extrema importância iniciar o quanto antes, assim como fizemos, porque o acúmulo excessivo dessas plantas aquáticas pode comprometer a estrutura da ponte”, completou.
A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) tem dado todo suporte à ação interditando a ponte para passagem de veículos e pedestres e também reordenando o trânsito. O Diretor de Limpeza Pública, Marcos Estrela, finaliza informando que o trabalho terá continuidade no decorrer dos próximos dias. “A previsão é de que mais chuvas caiam na região, por esse motivo, precisamos continuar removendo as baronesas para que elas não fiquem acumuladas na ponte”.


Ascom
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...