terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Prefeitura intensifica obras de melhoria em bairros da zona oeste de Itabuna


Dando sequência às obras de requalificação e humanização em bairros da zona oeste de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes anunciou que pelo menos dois bairros, o Jorge Amado e Maria Matos, dos sete que receberão melhoria estão com as obras bastante adiantadas. Nesses dois, por exemplo, o serviço de esgotamento sanitário está 100% concluído. Nesta segunda fase das obras, iniciadas desde a semana passada, operários trabalham para finalizar asfaltamento em todas as ruas.

O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), João Zullato, informou que as obras que começaram em 2017 nos sete bairros, consumirão recursos da ordem de R$ 19 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II (Pacão) e beneficiarão os bairros Nova Itabuna, Lomanto Júnior, Sinval Palmeira, Bananeira, Santa Catarina, além do Maria Matos (Rua de Palha) e Jorge Amado.”


“As obras que estão sendo realizadas nesses bairros são abrangentes e envolvem, desde redes de esgotamento sanitário e estação de tratamento, (pela Emasa), passeio, meio-fio com pintura e asfaltamento, que garantirão, além da qualidade de vida dos moradores, também a valorização latifundiária dos imóveis e, consequentemente, a melhoria da mobilidade urbana em cada um dos bairros onde estão sendo executados os serviços”, assegurou o secretario.

Já o prefeito Fernando Gomes lamentou a falta de recursos para estender os serviços, simultaneamente, a todos os bairros de Itabuna, mas, apesar disso, está otimista com relação ao futuro. Ele diz que tem esperança que a situação financeira  que atinge outros municípios brasileiros melhore, a fim de que ele possa transformar Itabuna num canteiro de obras e com isso atender aos anseios da comunidade.

Texto: Rosi Barreto
Fotos:  Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...