segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Prefeitura de Itabuna realizou leilão de bens inservíveis



A Prefeitura Municipal de Itabuna realizou na última sexta-feira (14), através da Secretaria Municipal de Administração, o 1º Leilão de Bens Inservíveis da atual gestão. Realizado de modo presencial e online através do site: centraldosleiloes.com.br, o leilão teve como objetivo, de acordo com o presidente da Comissão Especial de Bens Inservíveis, Eduardo José Mutti, captar recursos com a venda de materiais obsoletos e sem utilidade para administração pública.

 “Foi dado ao público à oportunidade de adquirir esses bens que se encontravam em desuso e pertenciam ao Patrimônio Público Municipal, entre eles, veículos de pequeno e grande porte, duas máquinas (trator e rolinho), além de sucatas inservíveis e equipamentos mobiliários, a exemplo de geladeiras e tvs”, informou o presidente da Comissão, ressaltando que dos 41 lotes, apenas seis não foram arrematados.  Leia também: Atividade em Saúde do Nasf foi sucesso de público


Com os recursos arrecadados, de acordo com Mutti, a intenção do município é adquirir novos bens duráveis. “Foi um leilão muito bom, o resultado ficou acima do esperado”, comentou, ressaltando que os novos proprietários dos bens arrematados tem um prazo de dez dias para fazer a retirada, com comprovação de pagamento. Integram a Comissão Especial de Bens Inservíveis: Administração - Eduardo José Mutti (presidente), Roger Benicá (Membro), Abenilson Alves Santos (Membro), Antônio Osvaldo Nobre Procópio (Membro); Procuradoria-Geral do Município – Antônio José Brandão Calhau (Membro).


 Atividade em Saúde do Nasf foi sucesso de público



O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), vinculado ao Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma Atividade em Saúde no último sábado (15), na Alameda da Juventude, centro de Itabuna, com o objetivo de oferecer serviços gratuitos de saúde para os itabunenses.

A ação que foi realizada através de parceria com o Centro de Saúde Auditiva de Itabuna (Cesai), contou com testes de glicemia, de audiometria (avaliação da audição), além de aferição de pressão arterial. O evento que foi sucesso de público contou ainda com profissionais especializados nas áreas de fonoaudiologia, assistência social, nutricionista, bem como agendamento para consulta como otorrino e aulão de ginástica.



Por: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...