sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Prefeitura de Itabuna participa de projeto com a Ceplac



A Prefeitura Municipal de Itabuna, em parceria com a Ceplac e o Instituto do Chocolate através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, participa de um projeto visando o aumento da produção de cacau no sul da Bahia.
O diretor Erlon Botelho, da Secretaria de Sustentabilidade Econômica, destaca que o projeto contem várias etapas, com uma meta de atingir 200 arrobas de produção por hectare. Neste sentido, aconteceu, nesta quinta-feira, 13, o curso “Dia de Campo” na fazenda Belo Horizonte dos agricultores Junior e Fernando Fontes, divisa com o município de Buerarema.
Produtores otimistas 
Para o cacauicultor, Fernando Fontes esse é um momento muito importante para o soerguimento da lavoura cacaueira, no aumento da produtividade do cacau, resgatando assim a autoestima do produtor. “A Ceplac e toda a equipe envolvida nesse projeto estão de parabéns”, destaca Fontes.  
Os trabalhos foram coordenados por Ivan Costa, Jaques Prado (Ceplac); Samuel Chaves (Instituto do Chocolate); Erlon Botelho e Cleumo Henrique (Departamento de Agricultura da Prefeitura de Itabuna).     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...