quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Itacaré distribui 60 mil alevinos para a agricultura familiar

 A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, distribuiu na tarde deste terça-feira, no distrito de Taboquinhas, 60 mil alevinos para as associações de agricultura familiar do município. O objetivo desse trabalho, segundo o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é garantir mais oportunidades para os agricultores familiares, criar alternativas de diversificação da economia e assegurar mais qualidade de vida, geração de empregos e renda no campo.
Nessa etapa foram distribuídos os alevinos para os agricultores da Associação do Fojo, Associação do Cajueiro, Associação do Conjunto São Pedro, Associação do São Gonçalo, Associação do Assentamento Pancada Grande e Associação do Paraíso. A proposta, segundo adiantou o secretário de Agricultura e Pesca, Humberto Matos, é continuar buscando novas parcerias para conseguir ainda mais alevinos para que sejam distribuídos entre os agricultores do município de Itacaré.
Os alevinos foram doados pela Bahia Pesca e as equipes da Secretaria Municipal foram buscar os peixes para fazer a distribuição. Os cadastros dos agricultores foram realizados na Secretaria de Agricultura e Pesca, que tem realizado uma série de programas voltados para a diversificação agrícola. Esse trabalho de incentivo a aquicultura contou também com o apoio da Ater e da instituição Humana Brasil que vem desenvolvendo orientações técnicas e acompanhamento as associações rurais junto a Secretaria de Agricultura e Pesca.
De acordo com o prefeito, investir na agricultura familiar é apoiar a economia da cidade e criar melhores condições de vida para os moradores do campo. Desde que iniciou a gestão o prefeito Antônio de Anízio vem realizando uma série de serviços voltados para a agricultura familiar, como a melhoria das estradas, construção de pontes, eletrificação rural, construção de postos de saúde, escolas e a realização de cursos, feiras e capacitações dos agricultores. Também tem buscado parcerias para conseguir mudas, alevinos e máquinas e equipamentos para aumentar ainda mais a produção agrícola - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...